O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Atlético Goianiense é derrotado pelo Goiânia e perde liderança do Campeonato Goiano

Com dois gols do zagueiro Eduardo, o Galo Carijó derrotou o Dragão pelo placar de 4 a 2

Postado em 5 de fevereiro de 2023 por Breno Modesto
Atlético Goianiense é derrotado pelo Goiânia e perde liderança do Campeonato Goiano
No Estádio Olímpico

O Atlético Goianiense perdeu a liderança do Campeonato Goiano. Pela oitava rodada da competição estadual, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza foi derrotado pelo Goiânia e viu o Goiás ultrapassá-lo na tabela de classificação do Goianão. No Estádio Olímpico, o Galo Carijó bateu o Dragão por 4 a 2.

Eduardo, duas vezes, Assuério e Isaac marcaram os gols do triunfo alvinegro. Shaylon e Kelvin anotaram os tentos rubro-negros. Com o resultado, o Goiânia subiu para a sétima colocação. Agora, com 11 pontos ganhos. Já o Atlético Goianiense, que se mantém com seus 16 pontos, é o segundo.

O jogo

A partida começou com o Atlético Goianiense indo para cima do Goiânia. Com cinco minutos, o Dragão teve a primeira chance de abrir o placar no Estádio Olímpico. Da intermediária, Shaylon levantou na área alvinegra e viu Kelvin, de cabeça, desviar e colocar o goleiro Johnathan para trabalhar.

Mas não demorou muito para que os gols começassem a sair. Aos 16, Shaylon, cobrou falta fechada e abriu o marcador no Olímpico. Mas a vantagem atleticana durou pouco. Oito minutos depois, Eduardo aproveitou cobrança de escanteio e, de perna esquerda, mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Rubro-Negro começou em cima e, logo aos três minutos, marcou o segundo. Kelvin recebeu na entrada da área, puxou para a perna direita e mandou para o gol. Mas, da mesma maneira da primeira etapa, o Galo Carijó empatou oito minutos depois. Após cobrança de escanteio, Assuério cabeceou e deixou tudo igual.

Na reta final, o Alvinegro se animou e conseguiu passar à frente no placar. Na marca de 26 minutos, Eduardo aproveitou cobrança de falta para dentro da área do Atlético e desviou para o fundo das redes de Diego Loureiro, marcando seu segundo gol. No fim, já aos 41, Isaac acertou um chutaço de fora da área e decretou números finais ao jogo.

Ficha técnica
Goiânia 4×2 Atlético-GO

Data: 5 de fevereiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Gols: Eduardo (24’/1T e 26’/2T), Assuério (11’/2T) e Isaac (41’/2T) – GOI; Shaylon (16’/1T) e Kelvin (3’/2T) – ACG

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Jonny Kamenach

Goiânia: Johnathan; Jean Kennedy (Irismar), Eduardo, Marcelo Xavier e Iago (Adson); Olívio (Júnior Ramos), Tabata (Gabriel Alves) e Assuério; Nilsinho (Rodriguinho), Wallace e Isaac.
Técnico: Alex Godói

Atlético-GO: Diego Loureiro; Rodrigo Soares, Gazal, Michel (Ramon) e Jefferson (Bruno Tubarão); Rhaldney (Thiago Medeiros), Moraes Jr. e Shaylon; Airton (Luiz Fernando), Daniel (Felipe Vizeu) e Kelvin.
Técnico: Eduardo Souza

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também