O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Coleta de lixo

Prefeitura alerta para descarte incorreto de entulhos nas ruas de Goiânia

Descarte adequado de lixo orgânico e entulhos é feito pela Comurg

Postado em 6 de fevereiro de 2023 por Ana Júlia da Cruz Costa
Prefeitura alerta para descarte incorreto de entulhos nas ruas de Goiânia
Descarte adequado de lixo orgânico e entulhos é feito pela Comurg | Foto: Divulgação Luciano Magalhães/Comurg

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) oferta serviços gratuitos para o descarte correto de lixo orgânico e entulhos. O comunicado vem como alerta para a população, a fim de evitar problemas ambientais e de saúde pública, sobretudo no período de chuvas.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, foram recolhidas 600 mil toneladas de entulhos clandestinos em vias públicas da capital, em 2022. Em nota, o presidente da Comurg, Alisson Borges, diz que muitos dos resíduos são móveis, galhos de árvore, restos de construção civil, lixo doméstico, entre outros.

Para evitar a exposição destes entulhos pelas ruas de Goiânia, a Prefeitura oferece uma série de serviços gratuitos para a população, sendo:

  • cinco ecopontos com funcionamento diário das 7h às 22h, exceto a unidade São José: as demais unidades são o Ecoponto Guanabara, Faiçalville, Jardim São José, Campos Dourados e Parque Eldorado Oeste;
  • serviço Cata-Treco: descarte de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Para contato, o número de WhatsApp é (62) 98596-8555;
  • coleta orgânica: para os resíduos produzidos em casa, como sobras de comida e lixo do banheiro. Também acontece a coleta seletiva, a qual recolhe alumínios, plásticos, vidros e papel. O cronograma dos dois serviços encontra-se no site da Prefeitura de Goiânia;

A Comurg ainda informa que, caso a população precise de atendimento específico ou tenha uma denúncia, o contato pode ser feito via teleatendimento, no número 3524-8555 ou no WhatsApp (62) 98596-8555.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também