Vila Nova derrota o Inhumas e cola nos líderes do Campeonato Goiano
No OBA, o Tigre bateu a Pantera Avinhada pelo placar de 1 a 0
O Vila Nova encostou de vez nos líderes do Campeonato Goiano. Abrindo a nona rodada da competição estadual, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira derrotou o Inhumas por 1 a 0 e subiu na tabela de classificação do Goianão. Diego Renan marcou o único gol da partida, disputada na noite desta terça-feira (7), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Com os três pontos conquistados, o Colorado chega aos mesmos 16 do Atlético Goianiense, vice-líder, que joga nesta quarta-feira (8). Já o Inhumas segue na vice-lanterna, com apenas cinco pontos ganhos. Caso o Grêmio Anápolis vença o Iporá, na quinta (9), a Pantera cairá para última posição.
O jogo
A partida que abriu a nona rodada do Campeonato Goiano começou com o Vila Nova indo para cima do Inhumas. Logo aos três minutos de jogo, o Tigre já havia chegado com perigo. Em cobrança de falta direita, Marlone assustou o goleiro Matheus Cabral. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Rodrigo, com um chute cruzado, colocou o arqueiro para trabalhar.
A resposta da Pantera aconteceu na marca de 20 minutos, com Allan Paulista. Da entrada da área, o camisa 9 finalizou e fez com que Vanderlei espalmasse para salvar o Colorado. Mas quem marcaria de fora da área seria o Tigre. Aos 42 minutos, Diego Renan encheu o pé e contou com um desvio no meio do caminho para vencer Matheus Cabral, marcando o único gol do confronto.
Na etapa final, o Vila Nova chegou a marcar o segundo, com Marcelinho. Mas, após checagem do VAR Light, o tento acabou sendo anulado por conta de um impedimento do atacante Guilherme Parede logo no início da jogada. Assim, a partida terminou mesmo em 1 a 0 para os mandantes.
Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Inhumas
Data: 7 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gol: Diego Renan (42’/1T) – VIL
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan (Matheus Souza), Doma, Jordan e Rodrigo; Ralf, Sousa (Hyuri) e Marlone (Gabriel Domingos); Lourenço (Marcelinho), Neto Pessoa e Guilherme Parede (João Lucas).
Técnico: Claudinei Oliveira
Inhumas: Matheus Cabral; Jair Jr., Douglas, Cris e Zemarcio (João Neto); Weverton Braz, Alex Guedes, Pedro Thomaz e Kiko Alagoano (Keven); Allan Paulista (Lucas Gabriel) e Vinícius (Felipe Jesus).
Técnico: Augusto Fassina