Vítimas de abuso sexual denunciam crime, após assistirem palestra na escola
Até o momento, três homens foram indiciados pelo crime de estupro
Um motorista de 64 anos foi preso na terça-feira (7) acusado de estuprar a enteada, a filha que teve com esta vítima e mais duas conhecidas da família, em Campo Limpo de Goiás, na região central do estado. As vítimas denunciaram o crime, após assistirem a uma palestra sobre abusos sexuais na escola. Além do idoso, foram indiciados pelo crime de estupro outros dois homens. O nome dos indiciados não foram divulgado.
Os casos começaram a ser descobertos em maio do ano passado, após um projeto que promoveu palestras sobre violência sexual nas escolas da cidade. Em fala para o g1, o delegado André Fernandes disse que um dos palestrantes presenciou uma das meninas chorando durante sua apresentação: “quando [ele] encerrou a palestra, as três se aproximaram e contaram que haviam sido abusadas”.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o Conselho Tutelar foi acionado na época e as investigações se iniciaram. Nesse mesmo período, como informado pela prefeitura do local, o suspeito, que trabalhava como motorista de ambulância pelo município, foi exonerado assim que saíram as denúncias.
Os outros dois acusados têm 52 e 67 anos e, segundo a polícia, ainda não foram presos.
Sobre o projeto
As palestras que encorajaram as vítimas a denunciarem os abusos sexuais que sofriam fizeram parte do projeto “Conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento foi promovido por uma Organização não Governamental (ONG), com apoio da Polícia Militar (PM), Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude, e durou uma semana.