Eduardo Souza vê Atlético Goianiense em processo de evolução na temporada
Na visão do comandante, o que tem faltado à sua equipe é o poder de decidir os jogos
Vice-líder do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense confirmou, na noite da última quarta-feira (8), sua classificação, de forma antecipada, às quartas de final da competição estadual. Jogando no Estádio Antônio Accioly, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Morrinhos por 2 a 0 e selou sua ida ao mata-mata.
Ao fim da partida, o treinador rubro-negro avaliou a atuação de seus comandados. De acordo com Eduardo Souza, o Dragão dominou os primeiros 25 minutos de bola rolando, mas o fato de não ter conseguido abrir o placar logo de cara, dificultou o jogo. No entanto, ele entende que o gol marcado logo no início da segunda etapa facilitou as coisas.
“Acredito que, nos primeiros 25 minutos, tivemos um domínio. Tivemos três ou quatro chances boas. Mas, a partir do momento em que você não faz o gol, você acaba tendo um pouco de dificuldade. E, como não fizemos o gol, o jogo começou a ficar ruim, principalmente nos 15 minutos finais. No intervalo, passamos tranquilidade à equipe. Quando você vem de derrota, tem a pressão de vencer o mais rápido possível. E, no segundo tempo, começamos em cima. Mas já com o gol. E o segundo saiu logo depois. Aí, o jogo transcorreu de uma maneira que nós poderíamos ter feito três, quatro ou cinco gols. Mas o mais importante é que, defensivamente, não sofremos o que sofremos em outros jogos”, comentou Eduardo Souza.
Outro assunto abordado por Eduardo Souza foi a evolução do Rubro-Negro no primeiro mês de temporada. Segundo ele, os clubes ainda estão evoluindo, mas, em sua visão, o Atlético Goianiense foi melhor que o seu adversário em quase todas as partidas disputadas, excetuando o revés para o Goiânia.
“Todas as equipes estão num processo de evolução. O que está faltando, para nós, é decidir os jogos. Contra o Goiânia, quando tínhamos o resultado (positivo), poderíamos ter matado a partida. E, quando você não “mata”, acaba trazendo uma carga maior para o segundo tempo. Eu acho que ainda temos de evoluir muito. Tivemos uma boa pré-temporada e iniciamos bem o campeonato. Depois, tivemos uma queda (de rendimento), que é natural. O futebol vai evoluindo. Como time grande do campeonato e candidato ao título, é natural irmos evoluindo e ganhando com mais tranquilidade dos times do interior. Tirando o jogo contra o Goiânia, fomos melhores que os nossos adversários em todos os outros jogos”, finalizou Eduardo Souza.