Goiás derrota o Goianésia e, com antecedência, se garante no mata-mata do Campeonato Goiano
O triunfo foi o quarto seguido do Esmeraldino no Goianão
O Goiás é o primeiro clube classificado para a próxima fase do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o Goianésia por 2 a 0, chegou à quarta vitória consecutiva e se garantiu nas quartas de final da competição estadual. Kauan e Alesson fizeram os gols do confronto, disputado na noite desta quarta-feira (8).
Com o resultado positivo, o Esmeraldino mantém a liderança, chegando aos 20 pontos conquistados. Já o Azulão do Vale, que se mantém com os mesmos 10 pontos que iniciou a rodada, segue na nona colocação. Os dois clubes voltam a campo no domingo (12). Às 10h, o Goiás enfrenta o Goiânia. Já o Goianésia joga às 18h, contra o Anápolis.
O jogo
A partida começou com o Goiás sufocando o Goianésia. O primeiro lance perigoso do confronto aconteceu logo aos nove minutos. Depois de um cruzamento de Alesson, Nicolas escorou e o garoto Kauan chegou batendo. A bola passou à direita da meta defendida pelo goleiro Wallace.
O Esmeraldino seguiu melhor e não demorou muito para abrir o marcador. Na marca de 28 minutos, Vinícius fez uma bela jogada individual e tocou para Kauan, que, de fora da área, encheu o pé. A finalização do camisa 17 foi morrer no fundo das redes do time do Vale do São Patrício.
No segundo tempo, o Goiás contou com uma bobeira da zaga do Azulão do Vale para ampliar o marcador. Após cruzamento de Hugo, pela esquerda, Nicolas dividiu com o zagueiro Paganelli, que acabou furando. A bola sobrou para Alesson, que só completou e marcou o segundo.
Ficha técnica
Goiás 2×0 Goianésia
Data: 8 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gols: Kauan (28’/1T) e Alesson (13’/2T) – GOI
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Tiego Henrique
Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Diego Caito), Sidimar, Edu e Bruno Melo (Hugo); Zé Ricardo, Felipe e Kauan (Willian Oliveira); Vinicius (Wendell Silva), Nicolas e Alesson (Vitor Hugo).
Técnico: Guto Ferreira
Goianésia: Wallace; Júlio Ferrari, Paganelli, Marcão e Raphael Soares (Kauã); Mateus da Silva (Edmundo), Carré (Vidaletti) e Gabriel Correia (Doda); Elicley, Abner (Ricardinho) e Adailson.
Técnico: Sílvio Criciúma