Número de mortos devido terremoto na Turquia e Síria passam de 21 mil
Mais de 45 países já enviam ajuda humanitária ou equipes de resgate para ajudar na busca por sobreviventes nos dois países
O número de mortos por conta de um terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira (6), já passa de 21 mil. O avanço das mortes tornou este terremoto o mais mortal dos últimos 80 anos, superando o tremor turco em 1999, com total de 17 mil mortos.
Milhares de pessoas ainda estão sendo resgatadas, e outras milhares seguem desaparecidas. O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países. Com 21.542 mortes confirmadas, sendo 18,342 na Turquia e mais de 3.200 na Síria.
Mais de 45 países, além de organismos internacionais como a própria OMS, enviaram ajuda humanitária ou equipes de resgate para ajudar na busca por sobreviventes nos dois países. Os países que não têm relação com o governo sírio também estão enviando doações diretamente a ONGs para ajudar os impactados pelo terremoto.
No momento, as equipes de resgate trabalham nos locais afetados para retirar os sobreviventes debaixo dos escombros. Pelo que se sabe, o terremoto alcançou magnitude de 7,7, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Veja também: Pai segura mão da filha morta em terremoto na Turquia