Funcionário de pet shop é indiciado após queimar olho de cachorro com secador em Caldas Novas
O funcionário, teria agredido o cão com o secador repetidamente e queimado um dos olhos do animal com o ar quente que soprava do aparelho
A Polícia Civil (PC-GO) indiciou um funcionário de um pet shop após concluir na investigação que o homem havia realizado maus tratos contra um cachorro, em Caldas Novas, região Sul de Goiás. O funcionário, de 19 anos, teria agredido o cão com o secador repetidamente e queimado um dos olhos do animal com o ar quente que soprava do aparelho.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Na ocorrência, a proprietária relata que deixou seu animal no estabelecimento para receber “cuidados e atenção”. No entanto, ao receber o cachorro, percebeu que estava com um dos olhos machucados.
Revoltada com a situação, a mulher procurou o responsável pelo estabelecimento, que não soube explicar o que havia acontecido, acreditando se tratar de uma irritação no olho do animal. A mulher denunciou o caso, e a polícia com a posse das imagens do estabelecimento, identificou que o funcionário praticou crime de maus tratos enquanto secava os pelos do cachorro.
Nesta quinta-feira (9), o investigado compareceu a Delegacia de Polícia de Caldas Novas, onde foi interrogado. Segundo relatado pelo advogado, o rapaz permaneceu em silêncio, desejando se manifestar somente ao juíz. Caso seja condenado, o jovem poderá pagar uma pena de até 5 anos de reclusão.
Vale ressaltar, que após o crime, o cachorro foi levado aos cuidados de outro veterinário e passa bem .
Veja também: Mulher descobre traição e distribui prints no trabalho da amante do marido