Atlético derrota o Inhumas e segue na briga pela liderança do Campeonato Goiano
De virada, o Rubro-Negro derrotou a Pantera Avinhada por 3 a 1
O Atlético Goianiense segue brigando pela liderança do Campeonato Goiano. Pela penúltima rodada da primeira fase da competição estadual, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza derrotou o Inhumas, de virada, na manhã deste domingo (12), no Estádio Zico Brandão. Rhaldney, Daniel e Airton marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Weverton fez para os mandantes.
Com o resultado, o Dragão chegou aos 22 pontos conquistados, se mantendo a um do Goiás, que é o líder. Já a Pantera Avinhada, que permanece com os mesmos cinco pontos que começou a rodada, cai para a lanterna, já que o Grêmio Anápolis pontuou na rodada.
O jogo
A partida começou com o Inhumas indo para cima do Atlético Goianiense. E não demorou muito para que a Pantera Avinhada abrisse o marcador no Estádio Zico Brandão. Em cobrança de falta perfeita, Weverton colocou um efeito na bola e mandou-a para o fundo das redes de Ronaldo.
Na metade do primeiro tempo, o Dragão “acordou” e chegou ao empate. Na marca de 28 minutos, Shaylon cobrou falta, mas foi Rhaldney que aproveitou a sobra de bola e, de dentro da área, mandou um balaço e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Rubro-Negro veio com tudo e, logo no primeiro minuto de bola rolando, Daniel aproveitou um belíssio cruzamento de Moraes Jr. e, de cabeça, marcou seu primeiro gol pelo time profissional atleticano. Depois, aos 28, Shaylon cruzou para Airton, que marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.
Ficha técnica
Inhumas 1×3 Atlético-GO
Data: 12 de fevereiro de 2023
Horário: 10h
Local: Estádio Zico Brandão, em Inhumas (GO)
Gols: Weverton (10’/1T) – INH; Rhaldney (28’/1T), Daniel (1’/2T) e Airton (23’/2T) – ACG
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Tiago Gomes e Elivelton dos Santos
Inhumas: Matheus Cabral; Jair Jr. (Felipe), Zemarcio, Douglas e Gleissinho (João Neto); Weverton (Jhonathan), Alex Guedes (Diogo Peixoto), Pedro Thomaz e Felipe Jesus; Allan Paulista e Jesus.
Técnico: Augusto Fassina
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Renan Cosenza (Thiago Medeiros), Ramon e Moraes Jr. (Guilherme); Mikael (Iago), Rhaldney e Bruno Tubarão (Kelvin); Shaylon, Daniel e Airton (Vico).
Técnico: Eduardo Souza