O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 27 de agosto de 2024
Colorado

Claudinei Oliveira exalta solidez defensiva do Vila Nova

Para o treinador, é muito importante ser sólido na defesa, pois pode ser algo importante no decorrer da temporada

Postado em 12 de fevereiro de 2023 por Breno Modesto
Claudinei Oliveira exalta solidez defensiva do Vila Nova
O treinador Claudinei Oliveira valorizou a sequência de jogos do Colorado sem sofrer gols dos adversários | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Na manhã do último sábado (11), Vila Nova e Morrinhos abriram a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira derrotou o Tricolor dos Pomares pelo placar de 3 a 0. O resultado positivo garantiu o mando de campo no jogo de volta das quartas de final da competição estadual.

Após o fim da partida, o treinador vilanovense comentou a respeito da solidez defensiva de seus comandados. O duelo contra o Morrinhos foi o quarto consecutivo em que o Tigre não foi vazado. Para Claudinei, é muito importante ser sólido na defesa, pois pode ser algo importante no decorrer da temporada.

“É importantíssimo que um time seja sólido defensivamente. Se projetarmos algo para frente, como a Série B, vamos ver que é uma competição onde, geralmente, os clubes que sobem são aqueles que têm a melhor defesa. Não são os que têm o melhor ataque. Às vezes, acaba coincidindo. Mas, normalmente, dos cinco que têm a melhor defesa, quatro sobem. Então, é importante ter uma defesa sólida. Se você não toma gols, está próximo da vitória. Então, acho que estamos encaixando o nosso modelo de jogo, marcando um pouquinho mais alto e dificultando a vida dos nossos adversários”, disse Claudinei Oliveira.

Além disso, Claudinei Oliveira comentou a respeito do novo posicionamento de João Lucas, que atuou como um segundo homem do meio de campo vilanovense, na vaga de Sousa, que estava suspenso. Segundo o comandante, o que muda entre os dois é apenas a característica principal de cada um, já que a função em campo é a mesma.

“O que muda são as características, mas a função é a mesma. Nós podemos ter um médio de mais imposição física, que é o Sousa, ou um médio mais técnico, que é o João Lucas. Mas a função é a mesma. Não estamos jogando com dois volantes. É um volante só, que é o Ralf. A função dos dois (João Lucas e Sousa) é exatamente a mesma. O que muda são apenas as características”, finalizou Claudinei Oliveira.

Veja também