Rep Festival é cancelado após diversas críticas a organização do evento
A informação foi confirmada na manhã deste domingo (12/2), através das próprias redes sociais do festival
Após diversas reclamações do público ligadas a organização do Rep Festival, o segundo dia do evento está oficialmente cancelado. A informação foi confirmada na manhã deste domingo (12/2), através das próprias redes sociais do festival.
Diversos fatores influenciaram para que tudo isso ocorresse, sendo elas: filas nos ônibus, lama, atraso nos shows, choque nos equipamentos de som e o principal repúdio que viralizou nas redes sociais: cobras percorrendo a região onde o público estava aglomerado para assistir os cantores que fariam suas apresentações.
“A produção do REP Festival informa que devido aos danos causados à estrutura do evento pelas fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nos últimos dois dias, o segundo dia do festival será cancelado. A decisão da organização se dá pensando na segurança e mobilidade do público, dos artistas e da equipe técnica e operacional”, informou nota publicada pela organização do evento.
A publicação também afirma que o público responsável por comprar os ingressos para o segundo dia de festival será reembolsado. O contato deverá ser feito através da plataforma da “Ingresse”, bilheteria oficial do evento.
O festival ficou nos assuntos mais comentados do Twitter após ser marcado por diversos acontecimentos absurdos e revoltantes. A confusão se instalou do começo ao fim, chegando a ganhar críticas ferrenhas dos próprios artistas convidados a perfomarem no palco da cidade do Rap, localizado na Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.
A forte chuva foi um dos maiores contribuintes, pois acabou gerando lama e alagamento no lugar. Diante esse cenário, começaram a surgir cobras.
“Qual foi? Ah, o pessoal está reclamando que tem uma cobra ali no meio deles”, disse o cantor Mc Cabelinho, que parou seu show para oferecer suporte ao público presente no evento. “Eu estou fazendo aqui o que eu posso, tá?! Depois vocês cobram o responsável pelo evento”, acrescentou.
Além disso, diversos artistas como: Matuê, Racionais MC’s, Teto, Wiu, Bacu Exu do Blues cancelaram as respectivas apresentações, devido a “problemas relacionados à falta de estrutura e segurança do público e dos artistas”.
No Instagram, o cantor Djonga aproveitou o momento para também criticar o descaso, discernimento e irresponsabilidade da organização do evento.
“A real é que hoje eu pisei naquele palco porque eu não queria decepcionar mais do que já estavam decepcionadas as pessoas que ficaram esperando os shows nosso lá, e inclusive eu respeito a galera que cancelou, pq nós como artistas e vocês como público, foram de fato desrespeitados”, escreveu.
No palco, o rapper Borges MC subiu ao palco, não poupando seu descontentamento com a situação.
“Se eu estivesse onde vocês estão eu estaria p*** para ca***** tá ligado, mano. Com todo respeito, pediram para eu não falar, mas eu vou falar: maior descaso tudo o que está acontecendo. Digo mais, nós vamos tirar a organização da mão dessa p**** desses playboys”, exclamou.
Confira a seguir os vídeos denunciando os problemas do Rep Festival: