O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
CEPMG

Alego analisa projeto em que pode implementar Colégio Militar em Nova Veneza

O texto do deputado Adailton (PRTB) está na CCJ e caso passe no colegiado, ainda segue para votação no plenário

Postado em 13 de fevereiro de 2023 por Mariana Fernandes
Alego analisa projeto em que pode implementar Colégio Militar em Nova Veneza
O texto do deputado Adailton (PRTB) está na CCJ e caso passe no colegiado

A cidade de Nova Veneza, deve ganhar seu primeiro colégio militar. Isso porque a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisa um projeto que pode transformar em escola militar o Colégio Estadual Francisco Alves. O texto do deputado Coronel Adailton (PRTB) está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e caso passe no colegiado, ainda segue para votação no plenário. 

O intuito principal do texto é alterar a Lei n° 19.651, de 12 de maio de 2017, ao qual dispõe a criação de novos CEPMGs nos municípios. No artigo fica determinado que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Comando de Ensino Policial Militar do Comando-Geral da Polícia Militar serão os principais responsáveis por adotar as medidas administrativas necessárias para o total funcionamento da unidade.

Além disso, na justificativa, o deputado diz ser de grande importância a alteração, uma vez que “os colégios militares são exemplos de ensino público com qualidade, calcados na ética, disciplina, cidadania, civismo, respeito e no resgate dos verdadeiros valores familiares”. Ele afirma, ainda, que estas unidades oferecem as condições ideais ao corpo docente, que atuará com o apoio de policiais e bombeiros militares.

No entanto, para isso acontecer, o projeto ainda depende da definição de um relator. Depois disso, ela é votada na Câmara dos Deputados e, se aprovada, vai a plenário. Passando em duas votações, ela segue para sanção da governadoria.

Veja: Bancadas partidárias definem seus líderes na Alego

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também