Polícia detém jovem que tentava invadir escola com machado e coquetéis molotov, em SP
Ele circulava a escola carregando uma machadinha, coquetéis molotov e combustível
Um jovem foi detido pela Polícia Militar de São Paulo (PMSP) na manhã desta segunda-feira (13/2) enquanto tentava invadir uma escola carregando uma machadinha, coquetéis molotov e combustível. A identidade do suspeito não foi revelada.
Segundo informações preliminares, o rapaz foi interceptado por volta das 8h40, quando caminhava em direção à Escola Municipal Professor Antônio Sproesser, no bairro Vista Alegre, na cidade de de Monte Mor (SP).
Ele foi abordado antes mesmo de acessar a unidade de ensino, depois de ser visto por moradores com as armas enquanto trafegava em um carro nas imediações da escola. A polícia foi acionada e deteve o rapaz.
Em imagens registradas pela imprensa local, é possível ver que o rapaz vestia roupas preto, com uma machadinha e com uma suástica no braço. Houve duas explosões, mas ninguém se feriu.
Garrafas amarradas e cheias de combustível e pregos foram apreendidas. Secretário de Segurança da cidade, Anderson Palmieri disse à reportagem no local que o rapaz não conseguiu entrar na escola, mas chegou a jogar bombas caseiras na entrada da instituição.
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (Baep) foram para o local no início desta manhã. Ambulâncias também foram acionadas. Em nota, a prefeitura disse que a situação foi contida e que os alunos foram dispensados.
Leia também: Jovem invade escola em Vitória (ES) e tenta atacar crianças com facas, arco e flecha e coquetel molotov