O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Pessoas ilhadas

Tempestade com ventos fortes atinge Anápolis e deixa diversas ruas alagadas

Até o final da noite, o Corpo de Bombeiros já havia recebido diversos chamados de salvamento de pessoas, incluindo algumas que estavam em carros e ficaram ilhadas

Postado em 13 de fevereiro de 2023 por Ícaro Gonçalves
Tempestade com ventos fortes atinge Anápolis e deixa diversas ruas alagadas
Até o final da noite

Uma tempestade atingiu a cidade de Anápolis no final da tarde de domingo (12/2) e deixou diversas avenidas e casas alagadas. A avenida Independência, que liga bairros da região Leste, chegou a ser engolida pela correnteza da água. Uma cratera se abriu no local e impediu a passagens de motoristas e moradores da região.

Até o final da noite, o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) já havia recebido diversos chamados de salvamento de pessoas, incluindo algumas que estavam em carros e ficaram ilhadas em avenidas inundadas.

Segundo informações dos bombeiros, uma Toyota/Hillux branca trafegava pela avenida Miguel João, na região Central da cidade, quando foi tomada pela água. Os ocupantes precisaram subir no teto do carro para se socorrer. Eles foram resgatados com segurança por meio de botes.

Em outro caso, um Volkswagen/Nivus preto tentava passar na Avenida Amazílio Lino, mas foi jogado para dentro do Córrego das Antas. A ocupante teria saído do carro a tempo e chegou nadando a um lugar seguro. O veículo foi encontrado no córrego horas depois, a cerca de 3 km de distância.

Os outros casos foram de pessoas que estavam em automóveis nas mediações da Feira da Marreta e em casas próximo ao Ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro.

Em contato com O Hoje, o CBM-GO informou que nove ocorrências relacionadas à tempestade foram registradas em Anápolis na noite de domingo (12/2), incluindo os casos de alagamento, enchentes e veículos submersos. Ao todo, 23 bombeiros atuaram no resgate de vítimas.

Leia também: Fortes chuvas continuam causando transtornos e alagamentos em Goiânia

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também