segunda-feira, 27 de abril de 2026
Definição

Lula propõe teto de juros de 1,97% ao mês para empréstimo consignado do INSS

A decisão ocorreu durante reunião ministerial nesta terça-feira (28/3)

Luan Monteiropor Luan Monteiro em 28 de março de 2023
A decisão ocorreu durante reunião ministerial nesta terça-feira (28/3). | Foto: Sérgio Lima/Poder360
A decisão ocorreu durante reunião ministerial nesta terça-feira (28/3). | Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu propor o percentual de 1,97% ao mês para o teto de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. O Ministério da Previdência defendia uma taxa abaixo de 1,90%, enquanto bancos privados queriam 1,99% de juros ao mês. A decisão ocorreu durante reunião ministerial nesta terça-feira (28/3).

Agora, a proposta será levada para o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), que é o responsável pela definição da taxa.

Na manhã desta terça, Lula se reuniu com os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Carlos Lupi, da Previdência Social, e Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, além com secretários-executivos da Casa Civil Miriam Belchior, e da Fazenda, Gabriel Galípolo, após uma reunião no dia anterior terminar sem definição.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags: