Edital disponibiliza 108 vagas de emprego em Goiânia
Processo seletivo disponibiliza mais de 100 vagas para a troca da iluminação pública da cidade
A Prefeitura de Goiânia irá abrir processo seletivo simplificado, sem a exigência de provas para preenchimento de 108 vagas. Esta seleção tem o objetivo de fornecer um reforço técnico ao quadro de pessoal que trabalha na iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), com a instalação de novas lâmpadas de LED. Com salários que podem chegar até a R$3.194,49 quando somados aos benefícios, terá contrato por tempo determinado.
Nesse sentido, as vagas são temporárias, uma vez que o objetivo é a substituição de 178 mil pontos no parque de iluminação da cidade, pela tecnologia light emitting diode (LED). O período de contratação temporário que se inicia em 15 de maio deste ano, com o resultado do processo seletivo, se estenderá até o final de 2024, o regime de trabalho é CLT.
As contratações são em decorrência do projeto de modernização do parque luminotécnico, que já vem substituindo as lâmpadas de Goiânia desde 2021, quando foi anunciado o projeto. Até o momento foram trocadas mais de 70 mil lâmpadas, mas para a finalização da proposta será incorporada mais força de trabalho à ação.
O interesse pela iniciativa nasceu do exemplo da capital baiana, enquanto os secretários de Administração, Fabiano Bissotto e de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, e a presidente do Conselho Gestor de Iluminação Pública (COSIP), Débora Cardoso, visitavam a cidade para conhecer a utilização da tecnologia LED na iluminação pública, A economia de energia efetivada em Salvador com a substituição motivou o estabelecimento da proposta em Goiânia.
Vagas
As vagas estão distribuídas nos seguintes cargos: assistente técnico profissional (eletrotécnico) com 2 vagas, artífice de serviços e obras públicas (eletricista) com 80 vagas, artífice de serviço e obras públicas (serralheiro) com 4 vagas, e auxiliar de serviços e obras públicas, com 22 vagas. Dentre essas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência física e 20% para negros.
Esses, apresentam níveis de complexidade diferentes e níveis de graduação também. Sendo assim, estão hábeis a concorrer aos cargos de auxiliar de obras no mínimo do 5º ano do Ensino Fundamental. Para o eletricista, o ensino fundamental completo e certificado na área e para o eletrotécnico, com exigência de ensino médio completo e formação técnica.
Os salários oferecidos variam conforme a carga horária de trabalho e cargo. Para o eletrotécnico serão exigidas 30 horas semanais, e o salário a receber é de R $1.539,14, e as vantagens de R $1.385,23. Enquanto eletricista, terá que cumprir 40 horas por semana, com a oferta de salário de R $1.681,31, com vantagem de R $1.513,18 e R $400,00 de vale-alimentação. Para os cargos de auxiliar de obras, a carga horária é de 40 horas semanais e a oferta salarial de R $1.542,48, vantagem de R $1.388,00 e vale-alimentação de R$400.
Inscrições
As inscrições serão gratuitas e acontecerão entre os dias 17 e 24 de abril, pelo site. Além disso, acontecerá em uma única etapa, por meio de análise de títulos e experiência profissional. O resultado será divulgado dia 15 de maio.