O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Homem forte

PP e UB consolidam força política de Caiado em Goiás

Sem PP, UB e Caiado, dificilmente a oposição conseguirá conquistar o Palácio das Esmeraldas

Postado em 3 de abril de 2023 por Wilson Silvestre
PP e UB consolidam força política de Caiado em Goiás
Sem PP

Até onde as vistas alcançam, salvo alguns focos pontuais, não se vê sinais de oposição orgânica que possa provocar insônia no governador Ronaldo Caiado (UB). Nesta segunda-feira (3), ele empossa o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy na Agehab e o ‘curinga’ de seu governo na Seinfra, Pedro Sales.

O simbolismo de trazer Baldy para a equipe de governo e à frente de um programa para moradias populares, vai além de ‘agasalhar’ um aliado. O gesto aproxima Caiado ainda mais do espectro de centro-direita e direita. Não importa se o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira anunciou que “trabalha para a volta de Jair Bolsonaro em 2026”, Caiado passa a contar com um “escudo” político forte no Congresso, além de seu partido, o União Brasil. São duas siglas importantes no atual momento brasileiro e em Goiás, o contraponto de poder em 2026.

Sem PP, UB e Caiado, dificilmente a oposição conseguirá conquistar o Palácio das Esmeraldas. Este arranjo doméstico com Pedro Sales e Baldy trabalhando juntos em projetos estratégicos do governo, acelera o ritmo de decisões. Na Agehab, a experiência de Baldy quando foi ministro das Cidades, vai ajudar muito na prospecção de projetos e na desburocratização de convênios junto ao Governo Federal.

Quanto a Pedro Sales, – embora ele não goste de comparações –, é tido no meio político como o “Tarcísio Freitas de Caiado”. Sabe se mover com habilidade no serpentário político, cumprir metas e determinações do governador, portanto, o homem no lugar certo. Assim, nesta segunda-feira (3), Caiado provavelmente vai em seu discurso, o eixo estruturante de seu segundo governo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também