terça-feira, 28 de julho de 2026
Decisão

Moraes dá 10 dias para PF ouvir Bolsonaro sobre atos terroristas de 8 de janeiro

O pedido para a PF ouvir Bolsonaro foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Luan Monteiropor Luan Monteiro em 14 de abril de 2023 às 18:50
O pedido para a PF ouvir Bolsonaro foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). | Foto: Planalto
O pedido para a PF ouvir Bolsonaro foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). | Foto: Planalto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) marque o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre os atos terroristas de 8 de janeiro. Moraes deu o prazo de 10 dias para a oitiva ocorrer.

O pedido para a PF ouvir Bolsonaro foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizado por Moraes.

“Determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 10 dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva”, diz Moraes.

Segundo investigadores, a postagem feita por Bolsonaro no dia 10 de janeiro o liga aos atos terroristas. O ex-presidente, na ocasião, compartilhou um post que, sem provas, colocava em dúvida o sistema eleitoral.

A mensagem é vista como um estímulo ao que aconteceu em Brasília durante a invasão dos prédios dos três poderes.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: