Defesa afirma que Bolsonaro reembolsava gastos de Cid com verba própria
A informação foi confirmada pela âncora Daniela Lima, da CNN
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que os gastos e pagamentos feitos pelo seu ajudante de ordens, Mauro Cid, em nome da família Bolsonaro eram reembolsados utilizando recursos do ex-presidente. A informação foi confirmada pela âncora Daniela Lima, da CNN.
Reportagens publicadas pelo UOL na última semana mostra que a Polícia Federal (PF) teve acesso a mensagens que mostravam que Cid pagava contas de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e famíliares da ex-primeira-dama. A suspeita é de que ele utilizava dinheiro público para pagar as contas.
Em novas mensagens obtidas pela PF, Mauro Cid demonstrava preocupado caso alguám descobrisse os pagamentos. A defesa de Bolsonaro afirma que as transações eram feitas pelo ajudante de ordens apenas para que não soubessem que os solicitantes dos serviços eram familiares do então presidente.
Segundo a defesa, todos os pagamentos referentes aos custos do dia-a-dia da família eram quitados com recursos próprios. Os advogados também pontuaram que os fornecedores ou prestadores de serviços informais recebiam dinheiro em espécia, para proteger a privacidade do ex-presidente evitar exposição desnecessária a riscos de fraude.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.