quinta-feira, 25 de junho de 2026

Magda Mofatto se filia ao Patriota

Com a filiação, é esperado que a parlamentar assuma a presidência do partido.

Luan Monteiropor Luan Monteiro em 7 de junho de 2023
Com a filiação, é esperado que a parlamentar assuma a presidência do partido. | Foto: Reprodução/Instagram
Com a filiação, é esperado que a parlamentar assuma a presidência do partido. | Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Magda Mofatto se filiou, nesta quarta-feira (7/6), ao Patriota. A filiação foi confirmada pela própria deputada em suas rede sociais.

“Aceitei o convite e oficialmente me filio agora ao Patriota de Jorcelino Braga. Seguimos com grande humildade, fortalecendo o partido, crescendo a legenda em Goiás, trabalhando pela boa política”, escreveu Mofatto.

Com a filiação, é esperado que a parlamentar assuma a presidência do partido, que deve se fundir com o PTB e se tornar o “Mais Brasil. A fusão entre as legendas aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mofatto deixou o PL em meados de março após ter autorização do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Nas eleições de 2022, o PL foi comandado por Major Vitor Hugo e, após o pleito, passou para o senador Wilder Morais.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags: