Operação do MPGO desarticula grupo que fraudava licitações em municípios goianos
Os investigadores suspeitam que a organização tenha atuado em dezenas de municípios do Estado
O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21/6) a Operação Consilium, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que fraudava processos licitatórios de municípios goianos.
A investigação ocorre por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI).
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em pessoas jurídicas e residências de pessoas físicas, todas localizadas em Goiânia. Também foram deferidas quebras de sigilos bancário e fiscal.
Os investigadores suspeitam que a organização tenha atuado em dezenas de municípios do Estado.
A operação contou com a atuação de 8 Promotores de Justiça, 24 policiais militares, além de agentes da CSI, policiais civis, penais e bombeiros militares.