Número de mortos em operação no Guarujá sobe para 16
A operação foi deflagrada após a morte do agente da Rota, Patrick Bastos Reis, na última sexta-feira (28/7)
O número de mortos na Operação Escudo, realizada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, subiu para 16. O número foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A operação foi deflagrada após a morte do agente da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis, na última sexta-feira (28/7).
Segundo a SSP-SP, os casos serão investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
A ouvidoria da PM alertou que está na região e recebe denúncias de excessos dos agentes envolvidos na operação. As mortes são acompanhadas pelo Ministério Público.
Até o momento, 58 pessoas foram presas na ação. Outros quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas. Até a última terça-feira (1º/8), a polícia apreendeu 385 quilos de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis.
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.