sexta-feira, 19 de junho de 2026
Posse

Cristiano Zanin toma posse como ministro do STF

Zanin foi aprovado no Senado por 58 votos a 18, em 21 de junho

Luan Monteiropor Luan Monteiro em 3 de agosto de 2023
Zanin foi aprovado no Senado por 58 votos a 18, em 21 de junho. | Foto:
Zanin foi aprovado no Senado por 58 votos a 18, em 21 de junho. | Foto:

Cristiano Zanin tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (3/8). Indicado por Lula, o advogado do presidente na Lava Jato foi aprovado no Senado por 58 votos a 18, em 21 de junho. Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em maio deste ano.

O novo ministro assume, automaticamente, a relatoria de 520 processos que estavam com Ricardo Lewandowski. Boa parte destes tem relação com Direito Administrativo e Público.

Alguns desses processos impactam o governo do presidente Lula. O gabinete de Lewandowski era conhecido por não ter um grande número de processos no tribunal.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags: