Brasileirão ainda poderá ter surpresas?
Historicamente, o Brasileirão é um palco bastante propenso a reviravoltas, quedas de rendimento e títulos improváveis
O Botafogo tem uma ótima vantagem em relação aos demais times que disputam o Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar da situação confortável do Alvinegro, ainda faltam muitas rodadas para a competição terminar. Será que há tempo para que surpresas aconteçam? Torcedores de diversos times têm utilizado o código do cupom kto para fazer suas apostas.
Historicamente, o Brasileirão é um palco bastante propenso a reviravoltas, quedas de rendimento e títulos improváveis. Recentemente, na edição de 2020, o São Paulo foi o líder durante diversas rodadas e era apontado como provável campeão.
A equipe paulista, porém, caiu de produção e viu o Flamengo ficar com o título no fim da disputa. Já em 2017, por exemplo, o Corinthians iniciou a temporada sendo considerado o time mais fraco de São Paulo, mas terminou o ano levantando a taça do Brasileirão.
Portanto, o Botafogo precisa redobrar os cuidados se não quiser dar margem para o azar. No momento, não há indícios de que o clube possa cair de rendimento ao ponto de perder a liderança. Além de contar com bons jogadores, o elenco também é composto de atletas bastante experientes, como os atacantes Tiquinho Soares e Diego Costa.
Outro ponto positivo é que o Botafogo está 100% focado no Brasileirão, já que é o único campeonato que ainda disputa. No início deste mês, a equipe foi eliminada da Sul-Americana – competição que, aliás, já vinha participando com um time misto.
Reta final
A reta final do Brasileirão conta com elementos para ser bastante emocionante. Afinal, com toda essa mística envolvendo reviravoltas incríveis, os principais rivais do Botafogo irão acreditar no título até que haja possibilidade matemática.
Times como Palmeiras, Grêmio, Flamengo e até o Fluminense seguem no encalço do líder. A vantagem é ampla, mas ainda há muita água para rolar.
E, no futebol, o aspecto psicológico conta bastante. O Botafogo, portanto, não poderá ficar abalado com eventuais tropeços – e eles certamente acontecerão durante o segundo turno. Porque, caso a equipe não assimile bem uma derrota normal, ela pode acabar virando o princípio de uma crise.
É nisso, inclusive, que apostam seus principais perseguidores. Mas dos quatro times que vêm na cola do Alvinegro, dois certamente estão mais focados na Libertadores: Palmeiras e Fluminense.
As duas equipes estão na semifinal da competição continental e, dessa forma, só precisam de mais três jogos para garantir um importante título.
Com isso, o cenário parece bastante favorável para que o Botafogo volte a ser campeão brasileiro após uma espera de 28 anos. Mas todo cuidado é pouco, e a equipe precisará jogar com intensidade máxima até o fim da disputa.
PI25361