Congresso

Em Goiânia, Bolsonaro ataca Lula, Haddad e urnas eletrônicas

Bolsonaro participou do 1º Congresso de Discussão dos Problemas Brasileiros, do Instituto Harpia Brasil

Luan Monteiropor Luan Monteiro em 27 de outubro de 2023
Bolsonaro participou do 1º Congresso de Discussão dos Problemas Brasileiros, do Instituto Harpia Brasil. | Foto: Matheus Santana/ O Hoje
Bolsonaro participou do 1º Congresso de Discussão dos Problemas Brasileiros, do Instituto Harpia Brasil. | Foto: Matheus Santana/ O Hoje

Participando do 1º Congresso de Discussão dos Problemas Brasileiros, do Instituto Harpia Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Goiânia onde discursou para convidados e imprensa. Durante sua fala, Bolsonaro atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e as urnas eletrônicas.

“Eu já vi, a gente pode ver, um time sem torcida ganhar um campeonato. Um Bragantino no presente, respeitaosamente, pode ser campeão. Agora o presidente sem povo é a primeira vez”, disse.

Bolsonaro, então, pediu para que os participantes fizessem uma comparação entre o seu governo e o governo Lula. “Fizeram então o ministério de orgulhar todos os nomes. Dá pra comparar Haddad com Paulo Guedes? Piada! E vocês vão pegando um a um e vão fazendo a devida comparação. Tem gente que é ministro porque é irmã de uma mulher que infelizmente é assassinada. Dá pra ver. A gente vê então que não tem como dar certo”

Sobre as eleições, o ex-presidente afirmou que espera ter uma oportunidade para expor o que “aconteceu”. “Acredito que isso o povo de política entende como uma falha no sistema a minha eleição. Espero um dia ter a liberdade para expor o que aconteceu na eleição. Lembro que, no segundo turno, foi aberto o inquérito, em novembro de 2018, por um possível fraude na minha eleição. Curiosamente o inquérito está fechado até hoje”, disse.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags: