quarta-feira, 30 de setembro de 2026
Comissão Processante

Vereadores pedem impeachment do prefeito de Iporá

Naçoitan Leite está foragido após invadir e atirar 15 vezes dentro da casa da ex-mulher

Redação O Hojepor em
Segundo relatos, o gestor teria derrubado o portão da casa da ex-companheira com uma caminhonete e invadido o local armado | Foto: Reprodução
Segundo relatos, o gestor teria derrubado o portão da casa da ex-companheira com uma caminhonete e invadido o local armado | Foto: Reprodução

Felipe Cardoso e Luan Monteiro

Os vereadores do município de Iporá votaram, na última segunda-feira, 20, pela abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito da cidade, Naçoitan Leite (Sem partido). O objetivo do movimento é alcançar o impeachment do gestor. A sessão na Câmara Municipal começou às 9h. O município, vale lembrar, tem 13 vereadores. Todos votaram favoráveis à iniciativa do secretário da Câmara, vereador Frederico Faria. 

O político se tornou foragido após a justiça determinar sua prisão preventiva. Naçoitan é acusado de invadir a casa da ex-mulher e efetuar 15 disparos na porta de um quarto da residência em que ela estava no último final de semana. 

Segundo relatos, o gestor teria derrubado o portão da casa da ex-companheira com uma caminhonete e invadido o local armado. A ex-mulher de Naiçotan e o atual namorado dela conseguiram se esconder. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia da Mulher de Iporá já está investigando o caso e “todas as providências iniciais cabíveis já foram adotadas”. O delegado responsável pelo caso, Bruno de Paula, vai se pronunciar a respeito após a conclusão das investigações”. O prefeito segue foragido. A reportagem tentou contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas. O espaço seguirá aberto para manifestação do contraditório.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: