O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Agressão

Homem é preso sob suspeita ter mordido os órgãos genitais do enteado de  5 anos 

Criança foi levada para o hospital e aguarda por cirurgia

Postado em 2 de janeiro de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 01 02 at 13.29.34
Um homem de 38 anos

Um homem de 38 anos, foi detido sob suspeita de ter mordido os órgãos genitais do enteado de 5 anos e ameaçado a parceira. O acusado é natural da cidade de Codó, no Maranhão, e morava com a mãe da criança, em Caldas Novas, na região sul do estado.

De acordo com informações da Polícia Civil, a criança está hospitalizada no Pronto Atendimento Infantil do Hospital Dr. André Ala Filho, aguardando por cirurgia.

O incidente ocorreu na noite de domingo, véspera do Ano-Novo, e está sendo investigado pelo delegado Gustavo Ferreira. O investigador relata que o suspeito e a mãe do menino mantinham um relacionamento há um ano e seis meses, e no dia do ocorrido, encontravam-se embriagados em casa. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada quando a criança deu entrada no hospital municipal de Caldas Novas. Ao tomar conhecimento dos fatos, os policiais se dirigiram à residência da mulher e encontraram o padrasto sob efeito do álcool, sendo que ele não ofereceu resistência à prisão.

O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico e, em seguida, conduzido até a delegacia, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Entenda o caso

Conforme relatado pela Polícia Militar, segundo a mãe, o padrasto ficou furioso com o enteado, que estava deitado no sofá. Segundo os relatos, o homem teria agredido a criança com tapas e, logo depois, viria a morder o testículo do enteado. Após o suspeito morder a criança, a mulher pediu ajuda aos vizinhos e a levou ao hospital.

Ao socorrer seu filho, a mãe foi ameaçada pelo companheiro, que afirmou que a mataria caso fosse preso. A polícia também observou que a mulher apresentava hematomas no braço e na perna, além de ter perdido um dente. De acordo com o delegado, a mãe já era vítima de violência doméstica. 

Veja também