Atlético-GO e Vila Nova começam com vitória na Copinha
Estreia com pé direito
Nesta quarta-feira (03) o Atlético Goianiense e o Vila Nova estrearam com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-negro venceu o Operário por 2 a 1 e é segundo colocado com 3 pontos do Grupo 9, mesma pontuação que o Guarani que é líder, mas perde no saldo de gols.Já o Colorado venceu o Atlético Gloriense por 2 a 1 e é líder do Grupo 1 com três pontos.
Atlético-GO
Atlético e Operário começaram o jogo de um forma equilibrada, com ambas as equipes com oportunidades de abrir o placar. A primeira oportunidade foi Rubro-negra, Daniel recebeu belo lançamento do companheiro de equipe e finalizou para o gol, o goleiro Matheus Sales defendeu evitando o primeiro gol.
O Operário respondeu com Felipe, que se infiltrou na defesa atleticana, mas na finalização mandou para fora. O camisa 9 do Dragão até abriu o placar, mas o bandeirinha marcou impedimento. A partida passou ficar cadenciada,
Como diz o ditado futebolístico ‘O melhor ataque é a defesa’ e o goleiro do Atlético levou a sério, vendo os seus companheiros com dificuldade de abrir o placar, Ygor deu uma ajudinha. O arqueiro Rubro-negro deu um chutão da própria área e a bola atravessou o campa, surpreendendo o goleiro adversário que estava um pouco adiantado. O Atlético sai na frente do placar.
Na segunda etapa atrás do placar o Operário voltou com algumas alterações para a partida e logo de início teve uma boa oportunidade com Matheus Galdino, mas errou a mira. O Atlético pressionado viu que precisava ampliar o placar para estrear com vitória e ampliou o placar com Daniel.
Mesmo com a vantagem no placar a partida ficou perigosa ao Dragão, e após a entrada de Dudu Mosconi, na equipe do Operário a equipe paranaense conseguiu descontar.
Após o gol o Trem Fantasma, como é conhecido, pressionou o Atlético na tentativa de conseguir um empate, mas a equipe goiana conseguiu suportar e ficou com a vitória.
Vila Nova
A partida começou equilibrada entre ambas as equipes e poucas chances foram criadas. O Atlético Gloriense quase abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Kauan, com o susto o Vila se impôs mais e Felipe Samuel teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas o goleiro Assis defendeu.
O Tigrão assustou ainda a equipe adversária em uma cobrança de falta de Felipe, a bola acertou a trave. A partida caminhava para um 0 a 0 no primeiro tempo, mas depois de receber um assistência de cabeça dentro da área, o camisa 10 finalizou firme para o gol abrindo o placar.
O Vila voltou para partida na mesma intensidade que acabou o primeiro tempo, pressionando e logo no início da etapa final teve a oportunidade de ampliar o placar com a marcação de um pênalti, mas Felipe Samuel desperdiçou a cobrança.
Apesar da penalidade perdida, a equipe goiana não desanimou e continuou pressionando. O segundo gol só saiu aos 50 minutos em mais uma marcação de pênalti. Desta vez Rian foi para bola e deslocou o goleiro adversário e ampliou a vantagem no placar.
Agenda
No sábado (06), às 15h15, Atlético e Guarani se enfrentam valendo a liderança pelo Grupo 9 e o Vila Nova também no mesmo dia e horário encara a Ponte Preta, que empatou na primeira rodada contra o Tanabi.