“Construção da nossa candidatura tem apoio de Naves e Vivian”, diz Márcio Cândido
Vice-prefeito de Anápolis diz ter bom relacionamentos com outros nomes da direita anapolina, como Márcio Correa e Major Vitor Hugo
O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido (PSD), garante que entrará na disputa ao paço, neste ano, com o apoio do prefeito Roberto Naves (Republicanos). De acordo com ele, a candidatura é construída a “muitas mãos”.
“A construção da nossa candidatura tem sido feita a muitas mãos, com o apoio do prefeito Roberto Naves, da primeira-dama e deputada estadual, Vívian Naves, líderes importantes do segmento evangélico e católico, dentre outros. O Roberto, além de líder político, é um amigo pessoal, uma pessoa que sempre acreditou no meu trabalho”, destaca Cândido, que também é pastor.
O político, inclusive, afirma que defender ideias conservadoras faz parte da história dele. Ele ressalta que sempre defendeu a família, a vida, a fé cristã, a economia liberal e políticas ligadas à direita. Para ele, este é também o perfil da grande maioria dos anapolinos, e espero que esta visão continue.
Sobre a pré-candidatura, ele pontua que, por ter participado diretamente de praticamente todas as decisões dos últimos anos em Anápolis, tanto política quanto administrativa, na condição de vice-prefeito e em outros casos como secretário de várias pastas dentro da gestão, está preparado para colocar o nome à disposição da cidade para dar sequência no governo liderado pelo prefeito Roberto Naves. “Portanto, sou sim pré-candidato a prefeito”, reforça.
Pré-candidaturas e alianças
Atualmente, a cidade possui, além dele, alguns outros pré-candidatos. Pela direita, como ele, destacam-se o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e o deputado federal Márcio Correa (MDB) – há ainda o deputado estadual Amilton Filho (MDB) e Leandro Ribeiro (PP). Pela esquerda, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) é aposta forte no páreo.
O vice-prefeito revela, ainda, que mantém bom diálogo com os postulantes da direita. “Minha relação com o Major Vitor Hugo sempre foi muito boa, de grande respeito, e também não teria dificuldades em ter o Márcio Corrêa como apoiador do nosso projeto. A união é sempre importante quando o assunto é melhorar a vida das pessoas e a nossa cidade”, argumenta sem dar margem para ser apoiador de uma dessas pré-candidaturas.
“Estou à disposição para conversar, sempre preguei a união da direita. Mas essas conversas acontecerão no momento certo. Estou mais focado no momento na nossa gestão e nos problemas que temos a enfrentar na cidade”, emenda.
Balanço da gestão
Questionado sobre a gestão, da qual faz parte, Márcio Cândido afirma que, quando ele e Naves assumira, encontraram uma cidade com problemas financeiros, falta de água, índices de criminalidade altos, obras paradas e um grande caos na saúde. “Resolvemos o problema da falta de água, temos hoje a cidade mais segura de Goiás, concluímos todas as obras paradas e lançamos o maior programa de investimentos da história de Anápolis, com obras agora por toda a cidade”, defende.
“Entregamos a primeira UPA Pediátrica do Centro-Oeste, fomos a cidade que lançou o primeiro programa de retomada econômica no pós-pandemia, e aumentamos o nosso PIB em 4 vezes. Acredito que os avanços nos credencia para continuar este trabalho”, emenda.