Depois do pequeno recesso das festas de fim de ano a bola volta rolar na La Liga
Bola rolando na Espanha
Após a paralisação de fim de ano, a La Liga, Campeonato Espanhol, voltou nesta terça (02) com três jogos pela 19ª rodada da competição. O Real Madrid é o líder da competição com 45 pontos, seguido pelo Girona, que também tem 45, mas um saldo inferior a equipe madrilenha. Atlético de Madrid e Barcelona fecham a zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com 38 pontos.
Nesta terça, o Rayo Vallecano jogando fora de casa venceu o Getafe por 2 a 0. Sergio Camelo foi o responsável pelos dois jogos da partida. O Getafe teve três jogadores expulsos no jogo, ainda no primeiro tempo Juanmi Latasa recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a partida mais cedo.
No segundo tempo Mason Greenwood, levou o cartão vermelho direto, e depois foi a vez de Damián Suárez levar o segundo cartão amarelo e desfalcar a equipe com três jogadores a menos que o adversário que já vencia por 2 a 0. Com a vitória, o Rayo é 11º com 23 pontos, enquanto o Getafe é o 8º com 26.
A partida entre o Real Sociedad e o Alavés terminou empatada em 1 a 1 e com uma expulsão para os donos da casa. No primeiro tempo, o goleiro Álex Remiro cometeu uma falta e o juiz não pensou duas vezes ao levantar o cartão vermelho para o arqueiro do Real Sociedad.
Com um a mais na partida, o Alavés saiu na frente após marcação de um pênalti no segundo tempo. Rioja cobrou a penalidade máxima e converteu para a equipe. No final do jogo o Real Sociedad saiu mais para o jogo e teve oportunidade de empatar a partida, mas o goleiro Siveira, segurava o placar.
Nos acréscimos, Zubimendi deixou a partida tudo igual. Com o empate o Real Sociedade continua na 6º colocação com 32 pontos e o Alavés é 15º com 17.
O Valencia venceu o Villarreal por 3 a 1 e agora é o 9º com 26 pontos, enquanto o Villarreal é o 13º com 19. Os morcegos, como são conhecidos, abriram o placar logo no início da partida com Roman Yaremchuk. Ampliaram o placar com dois pênaltis convertidos por José Luis García Vaya, um no primeiro tempo e outro no segundo. O Villarreal descontou com Gerard Moreno.
Agenda
Nesta quarta-feira (03) mais quatro jogos acontecem. Às 13h (horário de Brasília), o Granada recebe o Cádiz, mais tarde às 15h15 (horário de Brasília), Real Madrid e Mallorca se enfrentam e Celta de Vigo e Betis. Fechando o dia Girona e Atlético Madrid se enfrentam às 17h30 (horário de Brasília). Na quinta (04) às 13h (horário de Brasília), Osasuna encara o Almería, às 15h15 (horário de Brasília) , Sevilla e Athletic de Bilbao. Fechando a rodada, às 17h30 (horário de Brasília), o Barcelona viaja até em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na Espanha para enfrentar o Las Palmas.