O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Processo Seletivo

Estado abre 352 vagas para cursos na área de Artes Visuais

Aulas são oferecidas gratuitamente pela Escola do Futuro em Artes Basileu França para crianças e adolescentes

Postado em 3 de janeiro de 2024 por Redação
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2024

A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa preencher 352 vagas em cursos de capacitação e qualificação na área de Artes Visuais, na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio do site oficial.

O objetivo é o desenvolvimento e a descoberta de novos talentos. Os aspirantes a artistas, devem ter idade entre 9 e 14 anos para os cursos de qualificação na área de Artes Visuais, e acima de 14 anos para os cursos de capacitação. As aulas estão previstas para começar em 19 de fevereiro.

Sessenta por cento das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas com renda até 1,5 salário-mínimo e/ou em vulnerabilidade social. Também têm prioridade crianças e adolescentes com deficiência, autismo ou transtornos globais do desenvolvimento. A intenção é promover a inclusão educacional.

Teste de aptidão

De acordo com o cronograma do edital, os candidatos inscritos serão submetidos a um teste de aptidão como parte do processo seletivo. São dois editais: o primeiro oferece 170 vagas distribuídas em 17 cursos de capacitação, e o segundo contempla 182 vagas para 22 cursos de qualificação.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também