Famosos prestam homenagens a João Carreiro
o sertanejo faleceu conhecido pela dupla João Carreiro & Capataz faleceu após uma cirurgia no coração
João Carreiro faleceu aos 41 anos na noite de quarta-feira (3/1). O artista, que havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca para colocação de uma válvula no coração e não resistiu ao procedimento. Nascido em Cuiabá, João Carreiro alcançou reconhecimento nacional como parte da dupla João Carreiro & Capataz durante os anos 2000 com o sucessos como “Bruto, Rústico e Sistemático” e após a separação da dupla em 2014 João seguiu carreira solo.
O ator e cantor Guito, conhecido por interpretar Tibério na novela Pantanal, compartilhava de uma relação próxima com João Carreiro, revelou em uma postagem suas últimas palavras trocadas com o artista. Guito expressou profundo pesar e destacou a confiança e positividade que João Carreiro transmitiu momentos antes de sua cirurgia cardíaca. “Hoje não foi um bom dia para mim. A gente se falou ontem. Eu e João Carreiro, ele foi a primeira pessoa que eu quis conhecer quando sai daqui de Aquidauana. E parece que foi reencontro, parecia que a gente já se conhecia de outras vidas”
“Para mim, um dos maiores violeiros do Brasil, que representava bem nosso sentimento de querer preservar essa tradição, essa cultura de contar poesias através da viola. João fazia isso como ninguém”, acrescentou.
“Mandei mensagem para ele ontem. Ele respondeu dizendo que estava tudo certo, sempre muito confiante. E acordei hoje com esse baque. O legado dele vai ficar por aí. Morre o homem e fica a fama”, finalizou.
Ana Castela, que compartilhou palcos com João Carreiro no projeto “Fazendinha Session 3”, lamentou a morte do cantor e expressou gratidão por sua participação em um show que alegrara a cidade no final do ano: “Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e Ele te queria com Ele”
A dupla Maiara e Maraisa, por meio de suas redes sociais, prestou homenagens a João Carreiro, enfatizando a tristeza pela notícia e ressaltando que sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira, e sua voz sua identidade.
“Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos. Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade. Descanse em paz” escreveu em postagem
A dupla Jads e Jadson compartilhou uma foto ao lado de João Carreiro com a legenda “Vai fazer muita falta cumpanheiro! Nos palcos e na vida”
A dupla Bruno e Barreto manifestou pesar pela perda de João Carreiro, chamando-o de uma referência no início de sua carreira. “representa pra nossa música sertaneja… Vá em paz, bruto.”
Seu último adeus foi marcado por um velório realizado na manhã desta quinta-feira (4/1) na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre os momentos de despedida o chapéu, ícone característico de sua trajetória musical, repousou sobre seu corpo, simbolizando sua paixão pela música e pelas tradições sertanejas que tanto representou em vida. Após o velório, o corpo de João Carreiro será levado para sua cidade natal, Cuiabá, onde será sepultado.