Governadora em exercício do DF decreta estado de alerta por causa dos temporais
Publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o texto cria uma força-tarefa de 19 secretarias de governo
A governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), decretou estado de alerta por causa das fortes chuvas desta semana. O documento foi assinado na quarta-feira (3).
Publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o texto cria uma força-tarefa de 19 secretarias de governo. As chuvas castigaram, principalmente, a Vila Cauhy e o Sol Nascente.
Segundo o decreto, as pastas estão de plantão 24 horas por dia enquanto durarem as chuvas intensas. “O GDF, depois, faz as intervenções, mas, no momento da chuva, às vezes, há um desespero e um descontrole, e é por isso que a gente está mapeando, área por área, e colocando as equipes em pronto-atendimento”, disse Celina durante o anúncio.
Somente nos dois primeiros dias do ano, o volume de chuva no DF foi 80% do esperado para o mês, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Quatro pontos da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, ficaram alagados. As vias e residências também foram prejudicadas. Outras regiões impactadas foram Arniqueira e Ceilândia.