O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Luto

Relembre a trajetória da dupla João Carreiro & Capataz

Um dos grandes nomes do sertanejo dos anos 2010

Postado em 4 de janeiro de 2024 por admin
Imagem: divulgação

João Sérgio Batista Corrêa Filho conhecido como João Carreiro faleceu aos 41 anos. Famoso por sua parceria com Capataz (Hilton Cesar Serafim da Silva), a dupla “João Carreiro & Capataz” marcou uma era na música sertaneja do Brasil. A trajetória da dupla teve início nos anos 2000, original de Cuiabá, conquistando com hits como “Desatino” e “Lágrimas de Crocodilo”.

O auge da carreira aconteceu em 2009, com a música “Bruto, Rústico e Sistemático”, presente na trilha sonora da novela “Paraíso Tropical”, da Rede Globo, que está sendo reprisada atualmente no Vale A Pena Ver De Novo. Em seguida, vieram “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá”.

Em 2011, foi lançado o CD Lado A/Lado B, no qual o Lado A continha 21 faixas de sertanejo tradicional, e o Lado B continha 19 faixas em roupagem atual. O último projeto da dupla foi a gravação de um DVD em 2013, em Cuiabá, com três faixas inéditas.

Entretanto, em 2014, a notícia do término desafios de saúde enfrentados por João Carreiro, incluindo problemas de saúde mental como depressão e Transtorno Obsessivo-Compulsivo, foram apontados como motivos para o encerramento da dupla. Carreiro seguiu carreira solo enquanto Capataz se afastou dos holofotes.

Capataz fez uma publicação se despedindo do parceiro de música: “Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos, (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado… ninguém além de nós saberemos o que vivemos … Deus sabe o meu coração… Vá em paz, João. Deus conforte sua família e te receba de braços abertos…”, escreveu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.