Com Fernandão e João Vitor, Vila Nova começa a apresentar os reforços para 2024
O time começou a apresentar os novos reforços para 2024
De olho na próxima temporada, o Vila Nova aposta em novas peças para montar uma equipe competitiva. Na última sexta-feira (29), o time começou a apresentar os novos reforços para 2024, o atacante Fernandão, e o volante João Vitor foram os primeiros nomes a serem apresentados. Em coletiva, os atletas falaram sobre a nova fase e os objetivos que possuem junto ao time.
Fernandão, o mais experiente da dupla apresentada, tem 36 anos e defendeu o Tombense na última temporada, na equipe mineira ele fez 36 jogos e nove gols. Dois desses gols foram contra o próprio Vila Nova, na derrota do Tigre por 2 a 1, em outubro, resultado que complicou a vida da equipe, que sonhava com o acesso. Ao falar sobre esse momento, o novo contrato Colorado disse que são coisas do futebol, e prospectou resultados melhores para a equipe no próximo ano.
“Eu não sou culpado, são coisas do futebol. Mas o Vila sabe o caminho que precisa percorrer para chegar ao acesso. Sabe o que tem que fazer e o que não precisa fazer algo muito diferente. O Vila já chegou perto e agora é buscar melhorar, trabalhar e construir um ano maravilhoso”, afirmou o atacante.
Essa não é a primeira vez do atleta no futebol goiano, em 2020, ele defendeu as cores do Goiás, onde teve boas atuações, com 10 gols em 24 jogos, porém, no final de 2021, Fernandão foi pego no exame antidoping e foi suspenso por duas temporadas. Após o período fora, o jogador assinou com o Tombense, e agora chega à equipe vilanovense com o desejo de ganhar títulos, e o primeiro foco é o Goianão. “Hoje em dia o futebol evolui muito. Estou me cuidando e tenho certeza que posso agregar no Vila Nova. O planejamento é conquistar títulos, ser campeão. O primeiro passo é ser campeão goiano, para depois pensar no Brasileiro e buscar o acesso”.
O time também conta com novidade no meio de campo. O jovem volante de 25 anos, João Vitor, chega à equipe após algumas baixas na posição central, com a saída de Igor Henrique, Cristiano e Lourenço. Ele jogava no Operário Várzea-Grandense, do Mato Grosso, onde fez 22 partidas e marcou quatro gols. O atleta definiu a oportunidade de jogar no Vila Nova como uma oportunidade de ouro. “É uma oportunidade de ouro para mim sair de uma Série D onde fiz um bom campeonato e vir para uma Série B é algo gratificante, principalmente vir para o Vila Nova, um time de camisa, um time de torcida e isso me deixou muito feliz”.
João Vitor jogará ao lado do experiente Ralf, de 39 anos, que renovou contrato com o Vila por mais um ano. O novo reforço falou sobre seu companheiro de campo e revelou que irá aprender muito com o colega. “É muito bom e sei que agrega para mim também, um cara experiente ao meu lado, onde vou escutar, ele vai me passar a experiência e me ajudar corrigindo algumas coisas e acho isso muito bom”.
Com Fernandão e João Vitor, o Tigrão já anunciou 13 reforços para o ano que vem. O elenco retoma a pré-temporada nesta terça-feira (2) com foco no Campeonato Goiano. A estreia da equipe no Estadual é dia 17 de janeiro, contra o Goiatuba, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.