Equipes do interior realizam jogos-treino e se preparam para estreia do Goianão
A 81ª edição do Goianão estreia na quarta-feira (17), com cinco jogos
A menos de duas semanas para a estreia do Campeonato Goiano, os times do interior seguem em preparação. Nos últimos dias, as equipes realizaram jogos-treino focadas em melhorar o entrosamento dos jogadores e se preparar para o torneio. A 81ª edição do Goianão estreia na quarta-feira (17), com cinco jogos.
O Goiânia se apresentou para a nova temporada no final de dezembro e já iniciou os treinamentos. O Galo Carijó realizou amistoso contra o Trindade Sub-20, no estádio Abrão Manoel da Costa, o jogo foi equilibrado e terminou empatado em 0 a 0. O Goiânia estreia no dia 18 de janeiro, em clássico contra o Goiás, no Hailé Pinheiro. No último domingo (31), foi a vez do Goiatuba iniciar os treinamentos, o time comandado pelo técnico Márcio Goiano encarou o Paranoá-DF, e também ficou no 0 a 0. A equipe iniciou a pré-temporada no dia 11 de dezembro, e estreia no Estadual dia 17 de janeiro, contra o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Quem também jogou no último domingo foi a Aparecidense. Após algumas mudanças no comando da equipe, o time enfrentou o Planaltina-DF, dentro de casa, no Aníbal Batista de Toledo, a equipe perdeu por 1 a 0, com gol de pênalti. Com algumas semanas de trabalho, o Camaleão se prepara para estrear no dia 17 de janeiro, contra o Iporá, dentro de casa.
O Crac recebeu o Brasiliense em Catalão, em seu segundo desafio da pré-temporada. Sob comando de Wagner Lopes, a equipe perdeu por 2 a 0 para os brasilienses, com gol de Tobinha e um contra. A equipe estreia no dia 17, contra o Jataiense, no Estádio Municipal Nelson Antônio da Silva, em Jataí. O Morrinhos foi ao Distrito Federal enfrentar o Capital, em seu terceiro jogo-treino, o time fez 3 a 1, com dois gols de Gian Lucas e um de Jhonny. O time estreia no Estadual no dia 17 de janeiro, contra o Atlético-Go, em casa, no Estádio João Vilela.
Já o duelo entre Goianésia e Gama, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, não pode ser concluído devido às fortes chuvas e às condições do gramado. O time é o primeiro a estrear no Goiano, no dia 17 de janeiro, às 15h30, no primeiro jogo do dia, contra o Anápolis.