O Goiás dá início a sua pré-temporada neste sábado (06)
O Goiás se reapresenta neste sábado (06), e é a última equipe da capital a dar início a pré-temporada. Após o clube ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série B, o Esmeraldino está passando por um reformulação e reestruturação para essa temporada. Agora o Goiás é comandado por um Conselho Administrativo e tem Luciano Paciello […]
O Goiás se reapresenta neste sábado (06), e é a última equipe da capital a dar início a pré-temporada. Após o clube ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série B, o Esmeraldino está passando por um reformulação e reestruturação para essa temporada. Agora o Goiás é comandado por um Conselho Administrativo e tem Luciano Paciello como CEO.
Essa modificação atingir o elenco, diversos atletas estão deixando o clube que é o caso dos goleiros Marcelo Rangel e Matheus Alves, os zagueiros Lucas Halter e Bruno Melo, os laterais Hugo, Apodi e Bruno Santos, os volantes Willian Oliveira e Luís Oyama, os meias Palacios, Raphael Guzzo e Dodô e os atacantes Matheus Babi, Alesson e Diego Gonçalves.
Para temporada o Goiás começa com um novo comandante, Zé Ricardo. O treinador que foi anunciado no final do ano comentou em sua apresentação que o motivo da sua vinda é o desafio de contribuir nesta reestruturação do clube.
No elenco, poucos nomes foram contratados, o primeiro é do volante Edson, que já jogou aqui em Goiânia pelo rival Atlético Goianiense. Além disso, nesta sexta-feira (05) a equipe comunicou a renovação do contrato do lateral Sander. Outro nome que pode ser anunciado a qualquer momento é do volante Juninho, ex-Vasco.
Quem pode estar de saída é o goleiro Tadeu, peça importante do clube. O goleiro despertou interesse do Santos, equipe que irá disputar a Série B nesta temporada. O clube descarta a opção de emprestar o jogador e caso a equipe alvinegra praiana queira o atleta terá que desembolsar um valor de R$35 milhões. Tadeu tem contrato com o Goiás até o fim de 2026.
O primeiro compromisso do Goiás é a sua estreia na quinta (18) no Campeonato Goiano, contra o Goiânia, às 20h30, no Estádio da Serrinha.