Atlético se classifica, Goiás é eliminado e Vila e Trindade seguem vivos na competição
Goianos na Copinha
O Goiás perdeu a segunda partida seguida na Copa São Paulo de Futebol Júnior e deu adeus à competição ainda na primeira fase, enquanto o Atlético Goianiense venceu o seu segundo jogo e está classificado para a fase do mata-mata. O Vila Nova perdeu na segunda rodada e ainda tem chance de classificação na última rodada. O Trindade joga nesta segunda (08), às 13h, contra o Sharjah Brasil pela segunda rodada da Copinha.
Atlético Goianiense
No duelo direto pela liderança do Grupo 2, o Rubro-negro venceu o Guarani por 1 a 0 e se classificou para segunda fase com uma rodada de antecipação. O Dragão começou a partida tomando mais a iniciativa do que o Bugre, mas as primeiras grandes oportunidades foram do adversário.
Aos poucos a partida se equilibrou com as oportunidades criadas pelo time goiano, mas o goleiro do Guarani, Álvaro, evitou os gols. Na segunda etapa, Thiago marcou um golaço de cavadinha após vacilo da defesa do Bugre. O Atlético ainda teve um jogador expulso, o lateral Renan, mas o Guarani não conseguiu empatar.
Líder com seis pontos e já classificado no Grupo 9, o Atlético entra em campo na terça (09) contra o Tupã, às 15h15, para cumprir tabela.
Goiás
Neste domingo (07) o Esmeraldino perdeu pela segunda rodada para a Portuguesa por 2 a 1 e está desclassificada da Copinha. A equipe que chegou até as semifinais na edição passada, caiu na primeira fase neste ano.
Precisando da vitória para continuar ‘vivo’ na competição, o Goiás saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo. A partida caminhava para o intervalo empatado em 0 a 0, quando Leandro aos 48 minutos colocou a Lusa na frente e aos 50 Kadir ampliou.
No segundo tempo o Esmeraldino conseguiu descontar com Nolasco aos 17 minutos, mas a equipe não conseguiu empatar a partida e evitar a segunda derrota consecutiva e a eliminação na competição.
O Goiás volta a campo contra o União Suzano na quarta (10), às 15h. Pelo Grupo 27 já classificados, a Portuguesa é líder com seis pontos, seguido pelo Madureira também com seis, o Goiás é terceiro sem nenhum ponto e o União Suzano na lanterna também zerado.
Vila Nova
No sábado (06), o Colorado encarou a Ponte Preta e perdeu pela segunda rodada da Copinha. Após um início equilibrado, a Macaca começou a ter mais domínio na partida.
Na segunda etapa, o atacante Filipi Samuel foi expulso e prejudicou o desempenho da equipe em campo, que levou o gol aos 20 minutos. Com um homem a menos o Vila não teve condições para buscar o empate.
Na terceira colocação do Grupo 1 o Vila tem três pontos e joga na terça (09), às 15h15 contra o Tanabi, líder do grupo com quatro pontos. A Ponte Preta é vice-colocada com quatro pontos e o Atlético Gloriense é o lanterna sem nenhum ponto marcado.
Trindade
Líder do Grupo 20 com três pontos, o Trindade entra em campo nesta segunda (08), às 13h, contra o lanterna Sharjah Brasil e pode se classificar com uma rodada de antecedência. O XV de Piracicaba é segundo colocado com três pontos e enfrenta o Náutico (3º) também nesta segunda, mas às 15h15.