sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Vôlei

Confederação de vôlei lança campanha sobre uso consciente das redes sociais

Após polêmicas com alguns jogadores, a CBV lançou a campanha “Você Inspira, o Mundo Muda”

leticia.aariellepor em
Confederação de vôlei lança campanha sobre uso consciente das redes sociais

Após pausa de fim de ano, a Superliga de Vôlei retornou nesta quinta-feira (4), e com a volta, a Confederação Brasileira de Vôlei, CBV, lançou a campanha “Você Inspira, o Mundo Muda”, que incentiva o uso consciente das redes sociais. Em parceria com a agência, End To End, a campanha aborda a importância de todos os integrantes do mundo do voleibol a se tornarem referências e influências positivas.

A iniciativa vai contar com posts nas redes sociais da CBV e também com um vídeo, que será veiculado na televisão, durante as transmissões de jogos da Superliga de Vôlei. Henrique Netto, diretor de novos negócios da Confederação de Vôlei falou sobre a importância do projeto. “As redes sociais são parte da comunicação pessoal e institucional de jogadores, torcedores, clubes, federações e entidades. E amplificam vozes e mensagens. A campanha desenvolvida pela CBV mostra como o voleibol é repleto de exemplos positivos de influência. Assim como os outros esportes. Esse alcance traz um chamado à responsabilidade e ao bom senso. Estamos em um setor que mexe com paixões e com o magnetismo dos ídolos. Que essa força seja sempre usada como inspiração positiva”. 

Segundo a CBV, a campanha surgiu após o caso envolvendo o atleta Wallace, que aconteceu em janeiro do ano passado, como vetor de uma ação positiva. Na época, o jogador publicou posts nas redes com ataques ao Presidente  Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha assumido a presidência da República. 

A entidade, junto ao Comitê Olímpico do Brasil, COB, ao Ministério do Esporte e ao Governo Federal, firmaram compromisso de criar uma campanha voltada para o uso consciente das redes sociais. Radamés Lattar, presidente da CBV, ressaltou a importância de atletas serem exemplos a sociedade. “A CBV está à frente deste projeto, mas a ideia é que ele vá muito além do voleibol. O Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil participaram do desenvolvimento da campanha, e queremos que ela seja abraçada por atletas de outras modalidades e por outras Confederações. As mensagens propagadas pelo esporte têm força e alcance imensos. E queremos usar esses predicados como ferramenta desta importante causa”.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...
Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Brasil na disputa

Mundial de Ginástica: brasileiras Flávia Saraiva e Lorrane disputam final nesta sexta (23); horário e onde assistir

Flávia avançou à decisão após ficar em 12º lugar nas classificatórias, enquanto Lorrane tamb�...
Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Decisão da Sul-Americana

Atlético-MG e Boca Juniors decidem título da Sul-Americana

Final será disputada em Barranquilla, na Colômbia, em jogo único; Galo busca conquista inédita, ...
feminino

Novo Mundial

Mundial de Clubes feminino terá primeira edição em 2028

*por Luiz Felipe Pereira  A Fifa anunciou os Estados Unidos como sede da primeira edição do Mundi...
flamengo

Deu Estudiantes

Flamengo é eliminado pelo Estudiantes nos pênaltis e fica fora da final da Libertadores

Rubro-Negro não aproveita vantagem numérica após expulsão de Rodríguez, empata sem gols no Mara...
Vandalismo no Maracanã causa prejuízo superior a R$ 300 mil

Vasco x Boca Juniors

Vandalismo no Maracanã causa prejuízo superior a R$ 300 mil

Vistoria identificou 489 cadeiras danificadas, além de avarias em banheiros e outros equipamentos; ...
Infantino é denunciado ao COI por suposta violação de neutralidade política

futebol feminino

Fifa anuncia primeira Copa do Mundo de Clubes Feminina para janeiro de 2028

Torneio será realizado nos Estados Unidos; entidade também aprovou mudanças na distribuição fin...
Scaloni fica perto de renovar contrato com a seleção argentina

Reviravolta

Scaloni fica perto de renovar contrato com a seleção argentina

Treinador negocia extensão do vínculo até a Copa América de 2028, com possibilidade de permanece...