O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tráfico

Homem é preso por plantar 100 pés de maconha em chácara de Niquelândia

Investigações revelam vínculo entre o indivíduo preso e o tráfico de drogas na cidade, incluindo a receptação de produtos de crime

Postado em 8 de janeiro de 2024 por Davih Lacerda
Homem é preso por plantar 100 pés de maconha em chácara de Niquelândia

Na última sexta-feira, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia, desencadeou uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 100 pés de maconha. A ação também culminou na prisão de um indivíduo, suspeito de ser o responsável pela “lavoura” de entorpecentes. As investigações tiveram início a partir de informações sobre atividades ilícitas, indicando a comercialização de drogas na cidade e a receptação de produtos de crime.

As diligências foram iniciadas com base em relatos de que um indivíduo estaria envolvido no comércio de drogas e na receptação de produtos criminosos. O Genarc recebeu notícias de uma possível plantação de maconha em uma chácara nas proximidades do aeroporto, na zona rural do município. O suspeito foi flagrado com uma porção de maconha em uma praça da cidade, local conhecido pela presença frequente de usuários e dependentes de drogas.

As equipes de investigação conseguiram identificar a chácara denunciada e, durante a operação, descobriram cerca de cem pés de maconha, plantados em viveiros e espalhados pelo local, além de sementes para cultivo. A apreensão incluiu ainda uma prensa artesanal, uma quantidade considerável de maconha já prensada e pronta para comercialização, assim como outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Além das evidências relacionadas ao tráfico de drogas, as autoridades encontraram um espécime da fauna, um tatu abatido, caracterizando também um crime ambiental. Diante das provas coletadas, o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também