O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Recomeço

Após 4 meses, Mingau recebe alta hospitalar

“Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par” comunicou a família do artista

Postado em 9 de janeiro de 2024 por Geovanna Pires Oliveira
Após 4 meses

Nesta segunda feira (8/1), Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar após um período de quatro meses de internação. O músico foi vítima de um atentado em setembro do ano passado, quando foi alvejado por um tiro na cabeça.

A notícia da alta foi compartilhada pela família de Mingau através de uma publicação emocionada em seu perfil oficial no Instagram. A mensagem expressava agradecimento pelo apoio e carinho recebidos durante o período de internação, destacando a entrada do músico em uma nova fase de reabilitação.

Durante os quatro meses de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, unidade Itaim, Mingau passou por três procedimentos cirúrgicos e recebeu assistência multiprofissional. O boletim médico ressaltou a evolução positiva do quadro neurológico, e a decisão pela alta foi tomada após o tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias.

O músico de 56 anos foi alvejado em setembro do ano passado, enquanto transitava de carro em Paraty, localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo relatos da Polícia Militar, o incidente ocorreu quando Mingau foi cercado por indivíduos armados enquanto dirigia em alta velocidade pelo bairro Ilha das Cobras. Os agressores dispararam diversos tiros contra o veículo, resultando no ferimento grave do baixista, que perdeu o controle do automóvel e colidiu com o portão de uma residência.

A filha do baixista, Isabela Aglio, compartilhou momentos emocionantes durante o período de recuperação do pai, ressaltando em dezembro a alegria de poder receber um beijo de Mingau pela primeira vez desde o acidente.

A comunidade de fãs, amigos e familiares se uniu para apoiar Mingau, promovendo uma vaquinha chamada “Juntos com Mingau” para auxiliar nos custos do tratamento. A família definiu uma clínica para dar continuidade à reabilitação do músico e se comprometeu a manter todos informados sobre os resultados dessa nova etapa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também