Bombeiros de Santa Helena de Goiás procuram criança que desapareceu no Rio Verdão
Ocorrência teve início na segunda-feira e buscas continuam nesta terça
A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM), em Santa Helena de Goiás, procura por uma criança de aproximadamente 1 ano e 6 meses que desapareceu no Rio Verdão. A ocorrência de afogamento teve início na segunda-feira (8), por volta das 16h30, e segue nesta terça-feira (9).
De acordo com a corporação, a criança se afostou dos pais às margens do rio e desapareceu. Testemunhas relataram que ela mergulhou nas águas e submergiu antes que os responsáveis pudessem resgatá-la.
As buscas começaram imediatamente, sendo acionada, inclusive, uma equipe de mergulhadores do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Goiânia. Como mencionado, os trabalhos de busca e resgate continuarão nesta terça-feira.
Afogamento
No decorrer de 2023, o Corpo de Bombeiros do Estado reportou um total de 174 incidentes de afogamento. Esse número representa um aumento de 65.71% em comparação com o ano anterior, quando foram registrados 105 casos em Goiás.
Ainda segundo os registros do Corpo de Bombeiros, a grande maioria dos incidentes ocorreu em lagos, somando um total de 64 afogamentos em 2023. Em seguida, os rios, com 47 casos, e as piscinas, com 40 ocorrências. Os córregos tiveram 11 registros, enquanto outros tipos de locais chegaram a um total de 10. Por fim, dois casos foram registrados em cachoeiras.