O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Braço Direito

Homem-estratégia de Cruz, Denes se torna dois em ano decisivo 

Titular da Seinfra, Denes Pereira também preside o Solidariedade, partido que, ao se tornar uma das maiores bancadas da Câmara, dá mais força ao projeto de reeleição de Rogério Cruz

Postado em 9 de janeiro de 2024 por Yago Sales
Secretário de uma das pastas que mais movimentam o Paço

Denes Pereira está acostumado às pressões do corre-corre da rotina de uma secretaria como a de Infraestrutura. Titular da Seinfra, Denes acumula a função com a de presidente do Solidariedade, legenda que vem ganhando musculatura nos últimos anos e chegou, no início deste ano – às portas com o pleito de outubro – como a maior bancada da Câmara Municipal: sete vereadores. 

Em 12 de dezembro, o partido comandado por Denes filiou três vereadores: Leandro Sena, Ronilson Reis e Gabriela Rodart. Com isso, a sigla ultrapassou o MDB de Daniel Vilela na Casa, chegando a doze filiados, ou seja, maior bancada. O MDB tem seis parlamentares. 

Sob a responsabilidade – como avisou Denes – de, ao filiar-se à legenda, comprometer-se com o apoio à reeleição do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), tem pode gabar-se. Os vereadores sob seu guarda-chuva partidário são: Anderson Sales, Bill Guerra Mochilink, Gabriela Rodart, Igor Franco, Joãozinho Guimarães, Leandro Sena e Ronilson Reis.

Secretário de uma das pastas que mais movimentam o Paço, Denes tem, hoje, uma agenda corrida ao lado do prefeito. Por isso, seu nome, que tem, no currículo, trabalho com Iris Rezende Machado, é um dos mais respeitáveis no núcleo técnico de Cruz. “E político também. Imagina ter atraído à base tantos parlamentares”, comenta um vereador (que não faz parte dos filiados ao Solidariedade). “É muito comprometido”, afirma. 

O secretário recebeu, inclusive, recentemente, Título Honorífico de Cidadania Goianiense por “relevantes serviços prestados ao município”. A proposta, como não poderia ter sido diferente, foi do vereador Anderson Sales – Bokão (Solidariedade). Denes é de Ceres, mas passou as últimas décadas na capital, onde estudou Administração e se especializou no trato à coisa pública. 

“Denes se dedica à vida política há mais de 20 anos e contribui, de maneira significativa e ativa, para o desenvolvimento de Goiânia. Na atual gestão, já foi secretário municipal de Administração e, agora, está na Seinfra, função na qual atua diuturnamente para melhorar condições de infraestrutura da cidade. Conceder este título ao Denes representa reconhecimento ao seu trabalho em benefício da cidade de Goiânia e dos seus moradores”, disse Bokão.

Em entrevista ao jornal O Hoje, ele comemora o que considera “o resultado de um bom trabalho”. “Hoje temos 7 vereadores, o que demonstra um esforço nosso de estar atentos às mudanças das regras, entender o processo eleitoral. A gente está fazendo um bom trabalho de base e, com isso, montamos chapas antecipadamente. A nossa palavra é compromisso com os nossos candidatos. Trabalhamos em harmonia para mostrar que o partido é mais importante”, afirma ele. 

Na base do governo sob Ronaldo Caiado (União Brasil), o secretário municipal tem uma resposta atilada acerca de como o governador vai participar da campanha em Goiânia e se apoiaria Cruz. Com isso, joga a bola ao Palácio. “Bom perguntar pro governo”. E afiança: “Até agosto o prefeito tem muito o que entregar”. 

O secretário tem um desafio importante no Paço, que é o de dar força ao projeto do prefeito de fazer a melhor gestão sobre drenagem urbana. “Temos o maior investimento de drenagem urbana na história, levando segurança às pessoas”, conta ele, que, otimista, garante: “O prefeito vai chegar com muita visibilidade em agosto”. 

Ele lembra que o prefeito teve “coragem” para investir tanto dinheiro em obras que “gasta muito, atrapalha o trânsito e, pronto, ninguém vê”. “Goiânia foi criada para 50 mil e agora tem mais de 1 milhão e meio. A conta chegou”, diz. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também