O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Pra Ter Onde Morar

Goiás sorteia 197 casas a custo zero em quatro cidades, neste começo de 2024

Os municípios contemplados foram Ipameri, Piranhas, Jussara e Jandaia

Postado em 10 de janeiro de 2024 por Larissy Summer Santos
Goiás sorteia 197 casas a custo zero em quatro cidades

O Governo de Goiás já sorteou 197 casas a custo zero, do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em 2024. Os municípios contemplados foram Ipameri, Piranhas, Jussara e Jandaia. A informação é da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Segundo as pastas, os sorteios ocorreram no último fim de semana e apontaram nomes para moradias que receberam mais de R$ 27 milhões de investimento do tesouro estadual. Presidente da Agehab, Alexandre Baldy explica que “os documentos recolhidos dos sorteados serão analisados e, caso não haja nenhuma inconsistência, eles serão confirmados como beneficiários”.

Em caso de problema, o cadastro de reserva é utilizado. Em 2023, o programa entregou 1.028 casas a custo zero para famílias de 26 municípios. As unidades são construídas com recursos estaduais e cada moradia tem cerca de 42 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Podem se candidatar famílias com renda de até um salário mínimo. Os interessados também não podem ter casa própria e nem ter sido beneficiado em programa de moradia. Além disso, é preciso comprovar vínculo mínimo com o município de, pelo menos, três anos e estar com inscrição atualizada no CadÚnico do governo federal.

Após o sorteio e a confirmação documental, os nomes dos beneficiários serão publicados no site da Agehab, conforme os cronogramas previstos nos editais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também