Investigação sobre a morte de Matthew Perry é encerrada
A causa principal destacada são efeitos agudos da cetamina
Nesta quarta-feira (10/1), o Departamento de Polícia de Los Angeles oficialmente encerrou as investigações relacionadas à morte do ator Matthew Perry, conhecido mundialmente por seu papel como Chandler na série “Friends”. A confirmação foi feita à revista People, após meses de especulações em torno das circunstâncias que levaram à perda do artista.
O laudo do exame toxicológico realizado no ator de 54 anos, encontrado sem vida na piscina de sua residência, apontou que a morte foi acidental e resultante dos “efeitos agudos da cetamina”, também conhecida como ketamina. Este é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos e, em doses mínimas, no tratamento da depressão. No entanto, a substância é utilizada recreativamente por algumas pessoas, o que pode ter contribuído para a tragédia.
Segundo o médico legista, a cetamina desencadeou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória, fatores determinantes para o desfecho fatal em outubro do ano passado. Além disso, foram identificados outros elementos que contribuíram para a morte de Matthew Perry, incluindo afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, uma substância utilizada no tratamento contra opioides.