Tigrinho perde segunda consecutiva e dá adeus a Copinha
Não foi desta vez
O Vila Nova perdeu nesta terça-feira (09) a segunda partida consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior e está eliminado da competição. O Colorado foi derrotado pelos donos da casa Tanabi por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos. Com a derrota o Vila terminou a competição na terceira colocação com três pontos.
O Jogo
Precisando do resultado para se classificar para segunda fase, Vila Nova e Tanabi tiveram um início de primeiro tempo equilibrado, mas a equipe da casa se mostrava mais interessada no resultado do que a equipe goiana.
Aos 21 minutos, Toro abriu o placar com um golaço. Após cobrança de escanteio, Toro deu chute de fora da área e a bola foi parar no ângulo, sem chance de defesa. Equipe paulista a frente do placar.
Com a desvantagem no placar o Vila Nova voltou para etapa final mais agressivo, o time goiano precisava virar a partida. Com um time mais postado à frente, o Colorado buscava o quanto antes a igualdade no placar.
A estratégia funcionou e aos 36 minutos Higor lançou para área seu companheiro de equipe Eduardo Maia e o atleta finalizou no ângulo, deixando tudo igual na cidade de Tanabi (SP).
Não deu tempo nem da equipe Colorada se animar em campo e ir em busca do gol da virada, pois cinco minutos depois Breno cobrou uma falta direta para o gol e a bola acertou a trave assustando o Tigre. O quase gol animou o Tanabi que partiu para cima e Luiz Guilherme aproveitou o rebote e de cabeça colocou a equipe paulista a frente no placar novamente. O gol já próximo aos acréscimos tirou a chance de qualquer reação Colorada na partida.
Campanha
Na competição, o Vila venceu apenas na estreia para o Atlético Gloriense por 2 a 0. Nas outras duas partidas o Colorado perdeu por 1 a 0, para a Ponte Preta e 2 a 1 para o Tanabi. O Vila Nova se despede da competição com uma vitória e duas derrotas, marcando três gols e levando também três.
Grupo
Com o fim da terceira rodada para o Grupo 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnior a situação do grupo terminou assim: Tanabi líder com sete pontos, seguido por Ponte Preta com cinco, o Vila vem logo atrás com três e na lanterna aparece o Atlético Gloriense com um ponto marcado.
Agenda
O Vila pode ter saído, mas nesta quarta-feira (10) o Goiás volta a campo pela última rodada do Grupo 27. O Esmeraldino que perdeu as duas primeiras partidas já está eliminado e volta a campo para cumprir tabela. Às 15h, Suzano e Goiás encerram suas participações na competição.
Pelo Grupo 20, o Trindade só entra em campo para decidir a classificação na quinta-feira (11), às 13h, contra o XV de Piracicaba.