Airton projeta bom ano no Atlético: Trabalho para 2024 ser o melhor ano da minha carreira”
Jogador afirmou que estuda os adversários de forma individual antes dos jogos
Prestes a jogar sua terceira temporada pelo Atlético Goianiense, o atacante Airton se mostrou confiante para os desafios de 2024. No ano passado, ele foi uma peça importante para a equipe rubro-negra, jogou 45 partidas, divididas entre a titularidade e o banco. Ao todo fez cinco gols e prestou cinco assistências, mas apesar das contribuições, o atleta não é titular absoluto no Dragão.
O atacante foi uma peça importante na conquista do bicampeonato Goiano em 2023, fez gols decisivos e foi muito utilizado na fase inicial da competição. Na Série B não conseguiu marcar gols, mas foi o jogador que mais prestou assistências no time. Para a nova temporada, ele revelou que seu objetivo é alcançar a titularidade na equipe de Jair Ventura: “Estou trabalhando para 2024 ser o melhor ano da minha carreira”.
Veloz e com boa visão de jogo, o jogador revelou que além do trabalho com o clube, ele também estuda os adversários de forma individual, e afirmou que apenas detalhes o separam da titularidade. “Eu faço um trabalho à parte do clube, onde eu estudo os adversários que eu vou jogar, vejo os pontos negativos de cada um. Estou focado em ter uma sequência boa durante o ano, a receita é trabalhar bastante. Faltam detalhes para eu ter uma sequência de titular”.
O Atlético-GO estreia no Campeonato Goiano no próximo dia 17, contra o Morrinhos, fora de casa, no Estádio João Vilela. Airton se prepara para jogar o seu terceiro Goianão este ano, e pode conquistar o Tricampeonato junto ao clube. Ele revela que as expectativas são as melhores. “Nosso elenco tem uma base muito forte, fomos campeões em 2022 e 2023, e vai seguir assim esse ano. Estamos focados, confiantes no nosso trabalho, com muita personalidade e coragem, porque é assim que o tático joga. Vai ser um excelente ano pra gente”.
O time começou a pré-temporada no início do mês, e após a saída de peças importantes, como Gustavo Coutinho, Matheus Peixoto e Dodô, anunciou novos reforços com o intuito de manter a qualidade e competitividade que apresentou no último ano. Os novos nomes ainda estão se apresentando ao time, e entre eles, estão atletas de peso, como o atacante Vagner Love, de 39 anos, e jovens promessas, como Tayllon Lopes, de 22 anos, que possui passagens pelo Grêmio e Bahia.
Após um ano vitorioso, Airton afirmou que o retorno das atividades no clube estão agradáveis, e que a equipe voltou com foco total para continuar com a boa fase. “Nosso clima está leve, está sendo um tempo feliz aqui no Atlético. Ano passado a gente conseguiu nossos objetivos, fomos campeões Goianos, o acesso para a Série A, estamos leves, mas trabalhamos muito para conseguir um bom ano em 2024”.