O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Posicionamento

Caiado defende fim da “saidinha” temporária para presos

Em justificativa, governador cita caso de policial assassinado por foragido que recebeu o benefício

Postado em 11 de janeiro de 2024 por Felipe Cardoso
6 Nota ft Romullo Carvalho scaled 1
Para Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), endossou a necessidade do fim da saída temporária, benefício concedido a detentos dos sistemas prisionais de todo o país. O posicionamento acontece depois da morte do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, baleado durante uma perseguição a dois suspeitos na noite de sexta-feira (5), em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

“Não dá para ter concessão para alforriar bandidos que podem voltar a cometer crimes. Esse caso que aconteceu em Minas Gerais reforça a necessidade de que os governantes assumam a segurança pública como prioridade e não apenas na teoria”, destacou Caiado, na manhã da quarta-feira (10), durante apresentação da queda dos índices criminais em Goiás no ano de 2023. 

Para Caiado, a manutenção da Segurança Pública e a garantia do direito constitucional do cidadão deve ser algo colocado em prática, não apenas em discursos políticos. “Em Goiás, você vê que a segurança tem resultado, diferente de outros estados que colocam o discurso em teoria. Muitos estados estão tomados por facções, pelo crime organizado”.

O governador enfatizou ainda a necessidade do cumprimento total da pena para que crimes como o ocorrido em Minas Gerais não voltem a acontecer. “Esses detentos se acham no direito de voltar à prática do crime. Aproveitar um momento de festividade em família, como no Natal e Ano Novo, é um absurdo”, pontuou.

Veja também