Mãe morre e criança fica em estado gravíssimo após acidente
Menino de 3 anos está internado em Goiânia. Irmã de 12 anos, que também sobreviveu, foi socorrida, mas tem estado regular
Na manhã de quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás recebeu um chamado para atender a um acidente de trânsito entre um caminhão e um automóvel na Rodovia G0-222. O incidente resultou em três pessoas feridas, sendo duas crianças de 3 e 12 anos, e a mãe que perdeu a vida no local. O fato ocorreu próximo à rotatória que conduz a Anápolis, nas regiões rurais de Nerópolis.
A mãe foi identificada como Rayane Aparecida Fernandes dos Santos, natural de Trindade, de 25 anos de idade. Rayane estava em um carro de passeio que colidiu na lateral de uma carreta, próximo a rotatória que liga Nerópolis a Anápolis. Dentro do carro estavam também os dois filhos – um menino de 3 anos e uma menina de 12 anos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o óbito da mãe foi constatado ainda no local do acidente, e as crianças foram resgatadas e levadas para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis.
Porém, o menino de 3 anos, ficou em estado grave, precisou ser entubado e levado às pressas pelo helicóptero dos bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
A criança encontra-se atualmente hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Estadual de Urgências do Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e respira com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde da criança foi relatado ao O Hoje por meio de nota enviada pelo HUGOL.
O Hoje também tentou contato com o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis, a fim de obter informações atualizadas sobre o estado de saúde da menina de 12 anos que estava em companhia da mãe do irmão. No entanto, até o momento em que esta edição foi concluída, não houve resposta. Em nota o Hugol diz o seguinte: “Em resposta à solicitação, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente, L.R.F.S, de 3 anos, está internado na UTI Pediátrica da unidade, possui estado geral gravíssimo e respira com ajuda de aparelhos”.