O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Investigação

Suspeito é preso por deixar pais idosos há cinco dias sem comer

O rapaz mantinha comida em estado de apodrecimento na geladeira de casa

Postado em 12 de janeiro de 2024 por Matheus Santana
A PCGO está investigando se os quatro irmãos do suspeito tinham conhecimento do estado em que os pais foram encontrados | Fotos: Divulgação / PCGO

O homem de 52 anos, suspeito de deixar os pais idosos sem comer, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na última terça-feira (9), em Goiânia. A mulher de 87 anos, que também é cadeirante, e seu marido de 92 anos, estavam sem se alimentar há quase cinco dias.

Eles foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia em estado grave. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Bruno Barros, o pai do suspeito passou um dia internado e foi liberado sob os cuidados de um dos filhos.

Veja o vídeo do resgate:

O suspeito passou por uma audiência de custódia e converteu sua prisão em preventiva. Ainda segundo informações da PCGO, o rapaz mantinha comida em estado de apodrecimento na geladeira de casa.

O resgate dos idosos aconteceu por meio da operação Desumanus, conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai). A PCGO está investigando se os quatro irmãos do suspeito tinham conhecimento do estado em que os pais foram encontrados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também